Santana do Ipanema intensifica fiscalização noturna contra aglomerações em novo decreto
Prefeita Christiane Bulhões concedeu coletiva sobre novo decreto, na manhã desta quarta-feira (10)
A fiscalização no cumprimento dos decretos estadual e municipal de enfrentamento à Covid-19 não ficará restrita ao funcionamento dos estabelecimentos e da feira livre, no município de Santana do Ipanema. De acordo com a coletiva concedida na manhã desta quarta (10), a prefeita Christiane Bulhões (MDB) e sua equipe, a fiscalização será rígida e deverá dispersar qualquer tipo de aglomeração nas ruas da cidade.
“Nós vamos fiscalizar, vamos ser muito rigorosos. Eu peço, eu imploro para as pessoas se cuidarem, pois essa nova cepa do vírus tem criado uma situação muito perigosa, não só para pessoas idosas e com comodidades, mas para jovens ou qualquer pessoa”, afirmou a prefeita de Santana do Ipanema, Christine Bulhões. Em julho do ano passado, ela perdeu o pai, o então prefeito de Santana Isnaldo Bulhões, que morreu em decorrência da Covid-19.
Santana do Ipanema está na Fase Vermelha do Plano de Distanciamento Controlado como os demais municípios localizados no Sertão e Agreste alagoano. O município conta com o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues, que desde a sexta-feira da semana passada, 05 de março, estava com 100% de ocupação nos leitos exclusivos para pacientes com Covid-19, incluindo um paciente recém-nascido.
A unidade hospitalar, que é referência também para municípios vizinhos conta com 10 leitos clínicos, 10 de UTI e outros 18 de isolamento. Sem capacidade para atender novos pacientes, os moradores da região que necessitarem de suporte hospitalar para Covid-19 devem ser transferidos para hospitais públicos em outros municípios.
Para conter a transmissão do coronavírus, a prefeita Christiane Bulhões não chegou a estabelecer toque de recolher na cidade, mas a fiscalização será intensificada e terá autorização para dispersar qualquer grupo de pessoas que for visto em aglomeração em praças e outros locais públicos a partir das 22h.“Não estamos proibindo o trânsito na rua, o que fica restrito é parar e se aglomerar”, explicou o procurador municipal Danilo Bezerra.
Entre as principais medidas anunciadas durante a coletiva estão relacionadas à feira livre, que acontece aos sábados. O novo decreto municipal restringe a feira ao comércio de alimentos. Bancas que vendem confecções, produtos importantes e outras mercadorias não podem funcionar na feira. “Essas outras bancas somente podem ficar em outros dias da semana”, declarou o secretário de Agricultura do município, Jorge Santana.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
