[Vídeo] Em meio à crise, "Rita do Peixe" dispensa funcionários e desabafa nas redes sociais
No Agreste e Sertão, o funcionamento de bares, restaurantes, academias e vários outros estabelecimentos está suspenso
![[Vídeo] Em meio à crise, 'Rita do Peixe' dispensa funcionários e desabafa nas redes sociais](https://img.7segundos.com.br/hfcPJs_V39CCwGt5n2CQVID1Gn0=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/rita-do-peixe.png)
A Fase Vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado, proposto pelo Governo Federal para as cidades do Agreste e Sertão Alagoano, intensificou, ainda mais, a crise financeira vivenciada por trabalhadores e pequenos empresários.
Em um vídeo bastante emocionado a dona do Restaurante do Peixe, conhecida em Arapiraca como Rita do Peixe, desabafou que precisou dispensar quatro funcionários devido a falta de trabalho.
Bastante conhecido em Arapiraca, restaurante de Rita, localizado no bairro Jardim Tropical, sempre foi cheio de gente, mas, com o retorno da Fase Vermelha, precisou fechar as portas mais uma vez. Através de um vídeo que circula pelas redes sociais, a microempresária chora em meio ao desespero da incerteza.
"Eu precisei dispensar quatro funcionárias, casadas, mães de família que pagam aluguel. Eu tô sentindo muito essa dor por elas", disse Rita bastante emocionada.
Enquanto durar a Fase Vermelha, o Restaurante do Peixe está funcionando apenas na modalidade Delivery e os pedidos podem ser feitos através do número (82) 99940-6505.
Confira o desabafo na íntegra:
Mal necessário
A conscientização do povo de Arapiraca é fundamental para que a cidade possa avançar de fase no Plano Estadual e fazer com que a roda da economia volte a girar. Aglomerações e negligencia com relação às medidas básicas de combate à pandemia são facilmente flagradas na Capital do Agreste.
De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), 92% dos leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 estão ocupados em Arapiraca.
Arapiraca é a cidade referência da 2ª macrorregião de Saúde de Alagoas e recebe, assim, pacientes de todo Agreste e Sertão do estado. Este foi um dos motivos que colocaram as regiões na Fase Vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado do Governo de Alagoas.
Na Capital do Agreste, o funcionamento de bares, restaurantes, academias e vários outros estabelecimentos está suspenso, numa tentativa de conter o aumento do número de casos na cidade, que tem crescido a cada dia.
O objetivo do Governo do Estado é minimizar a proliferação enquanto o grupo de risco é vacinado.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
