Felipe Neto é apoiado por políticos após intimação por criticar Bolsonaro
Deputados defenderam que o youtuber está sendo vítima de perseguição
Uma série de políticos saíram em defesa do youtuber Felipe Neto após ele ter sido intimado para prestar esclarecimentos por chamar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de "genocida".
O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT), a deputada estadual Luciana Genro (PSOL-RS) e o deputado federal Alexandre Molon (PSB-RJ) lideraram as manifestações em apoio a Felipe Neto no Twitter.
Luciana Genro afirmou que Bolsonaro é genocida e responderá por crime contra a humanidade no Tribunal Penal Internacional.
"Não pode chamar o genocida de genocida. Repassem que o genocida não quer ser chamado de genocida", ironizou o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), que concorreu ao cargo de governador de São Paulo nas eleições de 2014.
O deputado federal Chico D'Angelo (PDT-RJ) defendeu que o youtuber está sendo vítima de perseguição.
"Todo dia milhares de brasileiros chamam o genocida de genocida, porque você seria perseguido por isso? A propósito, Bolsonaro, você é um genocida", declarou.
A deputada federal Jandira Feghali (PC do B-RJ) demonstrou sua solidariedade a Felipe Neto e afirmou que "esse governo precisa ser derrubado".
Jilmar Tatto (PT), que foi candidato à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2020, disse que Bolsonaro e sua família deveriam se preocupar em explicar o caso das rachadinhas.
"Bolsonaro quer impor a censura, calar as vozes contrárias a seu governo catastrófico e, sim, genocida, pois sabota as medidas sanitárias e foi negligente na compra de vacinas", declarou o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP).
A deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP) considerou a intimação uma medida autoritária. "Conte conosco para tomar medidas contra a censura", escreveu.
Últimas notícias
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Morre Paulo Antônio Ribeiro Fan, pai da apresentadora Renata Fan
Tartaruga marinha desova na Praia da Avenida, em Maceió
Mulher cai em barranco na Santa Amélia e é resgatada por bombeiros
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
