Em aniversário dos Correios, funcionários lançam campanha contra privatização
Evento acontece no próximo sábado, às 15h, em transmissão do Sintect/AL nas redes sociais
Depois de 358 de fundação e de pouco mais de 50 anos que passou de departamento para Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), os funcionários dão início a uma campanha nacional contra a privatização da estatal.
A data escolhida foi o próximo sábado, dia 20 de março, quando a criação da ECT completa 52 anos, durante a plenária nacional da Federação Nacional dos Trabalhadores da ECT. O evento acontece de forma virtual, partir das 15h e terá transmissão ao vivo pelo Facebook do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Alagoas (@sintect.al).
O evento realizado pelos trabalhadores dos Correios deve contar com a participação de lideranças políticas, parlamentares e de representantes de movimentos sociais.
Veja a nota da assessoria do Sintect:
“Comemorar o aniversário dos Correios é celebrar a importância do serviço postal para o povo brasileiro. Agora, mais do que nunca, precisamos estar unidos em defesa da nossa empresa, contra todos os ataques da política genocida e entreguista de Bolsonaro.
A venda dos Correios significa a precarização dos serviços postais, demissão de trabalhadores, retiradas de direitos, além do aumento das taxas dos serviços ao consumidor. O serviço postal é um direito garantido pela Constituição e precisamos estar aguerridos na defesa desse direito.
Os Correios são responsáveis pela entrega de material e livros didáticos em todas as escolas da rede pública do país. Sem a nossa empresa, as provas do Enem não chegariam a tempo e nem as eleições poderiam acontecer, já que as entregas das urnas eletrônicas só ocorrem graças à logística dos Correios.
O Sintect/AL pede o apoio de todos para que a luta contra a privatização seja mais forte que a sanha entreguista de Bolsonaro, Paulo Guedes, Floriano Peixoto e Fábio Faria. Os Correios são do povo e não desse desgoverno que trabalha para o mercado privado! Viva os Correios do Brasil! Mobilize-se! DIGA NÃO À VENDA DOS CORREIOS!
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
