Em aniversário dos Correios, funcionários lançam campanha contra privatização
Evento acontece no próximo sábado, às 15h, em transmissão do Sintect/AL nas redes sociais

Depois de 358 de fundação e de pouco mais de 50 anos que passou de departamento para Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), os funcionários dão início a uma campanha nacional contra a privatização da estatal.
A data escolhida foi o próximo sábado, dia 20 de março, quando a criação da ECT completa 52 anos, durante a plenária nacional da Federação Nacional dos Trabalhadores da ECT. O evento acontece de forma virtual, partir das 15h e terá transmissão ao vivo pelo Facebook do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Alagoas (@sintect.al).
O evento realizado pelos trabalhadores dos Correios deve contar com a participação de lideranças políticas, parlamentares e de representantes de movimentos sociais.
Veja a nota da assessoria do Sintect:
“Comemorar o aniversário dos Correios é celebrar a importância do serviço postal para o povo brasileiro. Agora, mais do que nunca, precisamos estar unidos em defesa da nossa empresa, contra todos os ataques da política genocida e entreguista de Bolsonaro.
A venda dos Correios significa a precarização dos serviços postais, demissão de trabalhadores, retiradas de direitos, além do aumento das taxas dos serviços ao consumidor. O serviço postal é um direito garantido pela Constituição e precisamos estar aguerridos na defesa desse direito.
Os Correios são responsáveis pela entrega de material e livros didáticos em todas as escolas da rede pública do país. Sem a nossa empresa, as provas do Enem não chegariam a tempo e nem as eleições poderiam acontecer, já que as entregas das urnas eletrônicas só ocorrem graças à logística dos Correios.
O Sintect/AL pede o apoio de todos para que a luta contra a privatização seja mais forte que a sanha entreguista de Bolsonaro, Paulo Guedes, Floriano Peixoto e Fábio Faria. Os Correios são do povo e não desse desgoverno que trabalha para o mercado privado! Viva os Correios do Brasil! Mobilize-se! DIGA NÃO À VENDA DOS CORREIOS!
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
