Comunidades de recuperação de dependentes químicos podem perder auxílio do governo federal
Fratercom faz apelo à bancada alagoana pela votação do orçamento

Em seu dia a dia, as comunidades acolhedoras de dependentes químicos já enfrentam dificuldades financeiras, dependendo - além dos repasses públicos - de doações solidárias. Neste ano, o desafio para se manter está sendo ainda maior, de acordo com o presidente da Fratercom - organização que representa 23 associações de acolhimento a dependentes em Alagoas -, diácono Adimar Batista de Paiva, devido a demora do Congresso em aprovar o orçamento da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred), responsável pelo repasse que é responsável pela maior parte do custeio das atividades.
O orçamento da Senapred, órgão ligado ao Ministério da Cidadania, para o ano de 2021 é de R$ 330 milhões, mas para que estes recursos possam ser repassados às associações acolhedoras de todo o país, ele precisa ser aprovado no Senado e na Câmara dos Deputados. Por conta disso, diácono Adimar resolveu fazer um apelo à bancada alagoana no Congresso.
“Em todo o país, são 23 mil dependentes químicos e suas famílias que ficarão sem o apoio do governo federal. Uma porção dos recursos deste orçamento vem para as comunidades de acolhimento em Alagoas e milhares de alagoanos e suas famílias também poderão ser afetados. Por conta disso, contamos com o apoio dos deputados federais e senadores de Alagoas nesta empreitada tão necessária para a continuidade de nossos esforços pelos menos favorecidos da nossa sociedade”, declarou.

Últimas notícias

Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer nos EUA

Torcedor cai no fosso do Estádio Rei Pelé

AGU quer apuração de movimentações financeiras antes do tarifaço

Idoso de 63 anos fica ferido após cair de moto em Jacaré dos Homens

Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que vai tirá-lo do STF

Idoso de 88 anos desaparece no Santo Eduardo; família pede ajuda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
