Comunidades de recuperação de dependentes químicos podem perder auxílio do governo federal
Fratercom faz apelo à bancada alagoana pela votação do orçamento

Em seu dia a dia, as comunidades acolhedoras de dependentes químicos já enfrentam dificuldades financeiras, dependendo - além dos repasses públicos - de doações solidárias. Neste ano, o desafio para se manter está sendo ainda maior, de acordo com o presidente da Fratercom - organização que representa 23 associações de acolhimento a dependentes em Alagoas -, diácono Adimar Batista de Paiva, devido a demora do Congresso em aprovar o orçamento da Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred), responsável pelo repasse que é responsável pela maior parte do custeio das atividades.
O orçamento da Senapred, órgão ligado ao Ministério da Cidadania, para o ano de 2021 é de R$ 330 milhões, mas para que estes recursos possam ser repassados às associações acolhedoras de todo o país, ele precisa ser aprovado no Senado e na Câmara dos Deputados. Por conta disso, diácono Adimar resolveu fazer um apelo à bancada alagoana no Congresso.
“Em todo o país, são 23 mil dependentes químicos e suas famílias que ficarão sem o apoio do governo federal. Uma porção dos recursos deste orçamento vem para as comunidades de acolhimento em Alagoas e milhares de alagoanos e suas famílias também poderão ser afetados. Por conta disso, contamos com o apoio dos deputados federais e senadores de Alagoas nesta empreitada tão necessária para a continuidade de nossos esforços pelos menos favorecidos da nossa sociedade”, declarou.

Últimas notícias
JHC promete eleger um federal em 2026 pelo PSB em acordo com João Campos

Caio Bebeto e Neto Andrade tomam posse como vereador de Maceió nesta terça (23)

Pedido de casamento acaba em corrida para hospital, e noiva quase perde dedo

CNU 2025: locais de prova serão divulgados a partir das 18h de hoje

Primavera começa com ondas de calor e baixa umidade no país

Governo Trump anuncia aplicação da lei Magnitsky contra esposa de Moraes
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
