Cerca de 10% das mortes por Covid-19 em Alagoas foram registradas em Arapiraca
A Capital do Agreste alagoano registrou 340 óbitos segundo último Boletim Epidemiológico
A cidade de Arapiraca registrou, segundo Boletim Epidemiológico Municipal, 340 óbitos confirmados por Covid-19. O número representa um total de 10% de mortes registradas em Alagoas.
A nível comparativo, a capital alagoana registrou aproximadamente 1.500 mortes pela doença causada pelo coronavírus, o que representa 45% do total de casos.
Os números não surpreendem, já que Maceió e Arapiraca contabilizam juntas a maior parcela da população e representam, para suas respectivas regiões, referências em serviços.
Arapiraca é a segunda cidade mais importante de Alagoas e a mais importante do interior do Estado, sendo polo comercial de todo Agreste e Sertão. O grande número de pessoas que circulam pela Capital do Agreste é um dos fatores que fazem com que o vírus se prolifere com mais intensidade.
A cidade agrestina, assim como todo o estado, foi inserida na Fase Vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado, que tem o objetivo de diminuir o número de casos diários registrados pelas unidades de atendimento de Síndromes Gripais.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, em seu Boletim Epidemiológico Diário, Arapiraca tem realizado uma média de 300 atendimentos diários de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19.
Últimas notícias
Jovem de 22 anos com passagem no sistema prisional é morto a tiros em Rio Largo
Adolescente escapa de sequestro após pular de carro em movimento no Rio de Janeiro
Partidos de direita fazem manifestações com críticas ao STF e ao ministro Alexandre de Moraes
Leonardo Dias e Fabio Costa participam de ato de 7 de setembro e reforçam apoio a Flávio Bolsonaro
Apoiadores de Flávio Bolsonaro se reúnem para ato na Avenida Paulista
Feriado em Arapiraca: veja opções para aproveitar o restante desta segunda-feira
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
