Cerca de 10% das mortes por Covid-19 em Alagoas foram registradas em Arapiraca
A Capital do Agreste alagoano registrou 340 óbitos segundo último Boletim Epidemiológico

A cidade de Arapiraca registrou, segundo Boletim Epidemiológico Municipal, 340 óbitos confirmados por Covid-19. O número representa um total de 10% de mortes registradas em Alagoas.
A nível comparativo, a capital alagoana registrou aproximadamente 1.500 mortes pela doença causada pelo coronavírus, o que representa 45% do total de casos.
Os números não surpreendem, já que Maceió e Arapiraca contabilizam juntas a maior parcela da população e representam, para suas respectivas regiões, referências em serviços.
Arapiraca é a segunda cidade mais importante de Alagoas e a mais importante do interior do Estado, sendo polo comercial de todo Agreste e Sertão. O grande número de pessoas que circulam pela Capital do Agreste é um dos fatores que fazem com que o vírus se prolifere com mais intensidade.
A cidade agrestina, assim como todo o estado, foi inserida na Fase Vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado, que tem o objetivo de diminuir o número de casos diários registrados pelas unidades de atendimento de Síndromes Gripais.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, em seu Boletim Epidemiológico Diário, Arapiraca tem realizado uma média de 300 atendimentos diários de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19.
Últimas notícias

Polícia Civil prende investigado por homicídio no bairro Clima Bom, em Maceió

Abertas as inscrições para seleção de profissionais para a Rede de Ensino de AL

Advogado Max Ferreira assume superintendência da CBTU Maceió

Operação Saint Louis: polícia prende mais integrantes do PCC e CV em Alagoas
![[Vídeo] Cratera é tapada de forma provisória na Travessa Isabele Gondim, na Jatiúca](https://img.7segundos.com.br/1qmwXsllRHD4p4mb2UAzIAm2QqE=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-06-16-154500.png)
[Vídeo] Cratera é tapada de forma provisória na Travessa Isabele Gondim, na Jatiúca

Ação leva acolhimento e serviços sociais à população em vulnerabilidade no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
