Brasil ultrapassa trágica marca de 300 mil mortos pela covid-19
Marca é atingida um dia após o país ter recorde diário

O número de mortos no Brasil pela covid-19 passou de 300 mil hoje, de acordo com levantamento do consórcio de mídia do qual o UOL faz parte. A marca chega no pior momento da pandemia no país, com mais medidas restritivas em diversos estados e com o governo federal enfrentando duras críticas pela má gestão da crise de saúde.
Atualmente com 300.015 mortos pela covid-19, o Brasil é hoje o segundo país do mundo com mais mortes pela doença e mais casos, atrás apenas dos Estados Unidos, de acordo com o levantamento da universidade Johns Hopkins. Hoje, um ano após o início da pandemia, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou a criação de um comitê anticovid.
Ontem, o país superou pela primeira vez a marca de 3.000 mortos em 24 horas em decorrência da doença provocada pelo novo coronavírus: foram 3.158 óbitos. A média móvel ficou em 2.349 mortes, sendo o 25º dia consecutivo de recorde.
Ainda nesta terça-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez um pronunciamento na televisão para falar das ações de seu governo no combate à pandemia, mas mentiu ao exaltar tudo o que fez na tentativa de garantir a compra das vacinas.
No discurso, Bolsonaro defendeu a imunização e afirmou que "2021 será o ano da vacinação dos brasileiros", um tom bem diferente do adotado em outros pronunciamentos, onde comparou o vírus a uma "gripezinha".
No ranking atualizado de ontem do Our World In Data, o Brasil era apenas o 58º país no mundo que mais aplicou doses da vacina contra covid-19 para cada 100 habitantes, com 6,7 doses. Na nossa frente estão países vizinhos como Uruguai (10 doses) e Argentina (7,1). Na América do Sul, o Chile figura entre os dez países que mais vacinaram, com 47 doses para cada 100 habitantes.
Desde o início da imunização, em 18 de janeiro, 6% da população brasileira já foi vacinada. A porcentagem de imunizados com duas doses, porém, é bem menor, de 2,05%.

Últimas notícias

Morre Gabi, representante da luta contra a leucemia da Apala, em Maceió

Audiência Pública vai debater concessão dos serviços de drenagem urbana em Maceió

Juiz julga improcedente ação para cassação dos vereadores de MDB de Japaratinga

Audiência pública na ALE debate políticas públicas voltadas às marisqueiras
Polícia Civil institui comissão para aprofundar investigações do desaparecimento de Ana Beatriz

IPTU 2025: segunda parcela do imposto vence nesta quarta-feira (30)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
