[Vídeo] Ação truculenta de guardas municipais de Teotonio Vilela viraliza nas redes sociais
Guardas teriam ido tirar satisfação com vítima devido infração no trânsito
![[Vídeo] Ação truculenta de guardas municipais de Teotonio Vilela viraliza nas redes sociais](https://img.7segundos.com.br/qnYWUttMV1lD2va6OrRFSMW6Cqc=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2021-03-25-at-162605.jpeg)
A atuação de quatro guardas municipais de Teotônio Vilela vem sendo questionada nas redes sociais após a viralização de um vídeo, em grupos de WhatsApp em municípios da região. Eles teriam ido tirar satisfação com um empresário após uma ocorrência de trânsito e teriam agido com truculência.
O ocorrido foi registrado na semana passada e teria sido motivado por uma discussão depois que a vítima teria estacionado o carro em um local proibido. Durante a ocorrência, o empresário teria discutido com o guarda civil, que depois foi ao estabelecimento do empresário, junto com outros três guardas municipais, tirar satisfações pelo ocorrido anterior.
A mulher do empresário afirmou que os guardas não tinham autorização para entrar no local e o empresário alegou que é vítima de perseguição por outro guarda municipal. Ao relatar que o guarda já teria procurado saber informações na delegacia, o empresário se refere a ele como “guardazinho”.
A palavra foi o estopim para a ação dos guardas municipais, considerada como truculenta e que levantou questionamentos sobre abuso de autoridade. Apesar de a pessoa a quem o empresário se referia não estar presente, os outros guardas municipais tomaram a atitude como um desacato.
“Guardazinho é alguém que trabalha com a gente?”, pergunta um dos guardas ao empresário. Diante da resposta afirmativa, ele e os outros guardas avançam primeiro para a mulher e tomam o celular das mãos dela. “Não é guardazinho, não. Você tem que respeitar e agora já acabou a palhaçada”, afirma.
Enquanto a mulher protesta para pegar o celular de volta, os guardas seguem para pegar o celular do empresário. Um deles chega a falar em pegar as algemas. “Você sabe que se reagir vai ser pior”.
A reportagem entrou em contato com o secretário de Segurança Pública de Teotônio Vilela, Antônio Barbosa, que é responsável também pela Guarda Municipal. Ele afirmou que a secretária está tomando as providências cabíveis. “No mesmo dia levamos ao conhecimento do delegado e já está sendo resolvido”, declarou.
Até o fechamento desta matéria, o secretário não esclareceu quais as providências foram tomadas e se os quatro guardas municipais continuam a serviço nas ruas.
Últimas notícias
![[Vídeo] Prefeita de São Luis do Quitunde diz que ação da PF é tentativa infundada de candidata derrotada](https://img.7segundos.com.br/HiCrNoGeBCyOeVxJrW_z_Qxi8U4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/sao-luiz-do-quitunde-1.png)
[Vídeo] Prefeita de São Luis do Quitunde diz que ação da PF é tentativa infundada de candidata derrotada

Polícia cumpre mandados em AL e PE por tentativa de homicídio contra ciclista profissional

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 33 milhões

Vini Jr quer liberação do Real Madrid para reatar com Virginia; entenda

Governo divulga passo a passo de CNH sem obrigatoriedade de autoescola

2026 terá 9 dos 10 feriados em dias úteis; saiba quais são as folgas do ano que vem
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
