[Vídeo] Ação truculenta de guardas municipais de Teotonio Vilela viraliza nas redes sociais
Guardas teriam ido tirar satisfação com vítima devido infração no trânsito
A atuação de quatro guardas municipais de Teotônio Vilela vem sendo questionada nas redes sociais após a viralização de um vídeo, em grupos de WhatsApp em municípios da região. Eles teriam ido tirar satisfação com um empresário após uma ocorrência de trânsito e teriam agido com truculência.
O ocorrido foi registrado na semana passada e teria sido motivado por uma discussão depois que a vítima teria estacionado o carro em um local proibido. Durante a ocorrência, o empresário teria discutido com o guarda civil, que depois foi ao estabelecimento do empresário, junto com outros três guardas municipais, tirar satisfações pelo ocorrido anterior.
A mulher do empresário afirmou que os guardas não tinham autorização para entrar no local e o empresário alegou que é vítima de perseguição por outro guarda municipal. Ao relatar que o guarda já teria procurado saber informações na delegacia, o empresário se refere a ele como “guardazinho”.
A palavra foi o estopim para a ação dos guardas municipais, considerada como truculenta e que levantou questionamentos sobre abuso de autoridade. Apesar de a pessoa a quem o empresário se referia não estar presente, os outros guardas municipais tomaram a atitude como um desacato.
“Guardazinho é alguém que trabalha com a gente?”, pergunta um dos guardas ao empresário. Diante da resposta afirmativa, ele e os outros guardas avançam primeiro para a mulher e tomam o celular das mãos dela. “Não é guardazinho, não. Você tem que respeitar e agora já acabou a palhaçada”, afirma.
Enquanto a mulher protesta para pegar o celular de volta, os guardas seguem para pegar o celular do empresário. Um deles chega a falar em pegar as algemas. “Você sabe que se reagir vai ser pior”.
A reportagem entrou em contato com o secretário de Segurança Pública de Teotônio Vilela, Antônio Barbosa, que é responsável também pela Guarda Municipal. Ele afirmou que a secretária está tomando as providências cabíveis. “No mesmo dia levamos ao conhecimento do delegado e já está sendo resolvido”, declarou.
Até o fechamento desta matéria, o secretário não esclareceu quais as providências foram tomadas e se os quatro guardas municipais continuam a serviço nas ruas.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
