[Vídeo] Ação truculenta de guardas municipais de Teotonio Vilela viraliza nas redes sociais
Guardas teriam ido tirar satisfação com vítima devido infração no trânsito
A atuação de quatro guardas municipais de Teotônio Vilela vem sendo questionada nas redes sociais após a viralização de um vídeo, em grupos de WhatsApp em municípios da região. Eles teriam ido tirar satisfação com um empresário após uma ocorrência de trânsito e teriam agido com truculência.
O ocorrido foi registrado na semana passada e teria sido motivado por uma discussão depois que a vítima teria estacionado o carro em um local proibido. Durante a ocorrência, o empresário teria discutido com o guarda civil, que depois foi ao estabelecimento do empresário, junto com outros três guardas municipais, tirar satisfações pelo ocorrido anterior.
A mulher do empresário afirmou que os guardas não tinham autorização para entrar no local e o empresário alegou que é vítima de perseguição por outro guarda municipal. Ao relatar que o guarda já teria procurado saber informações na delegacia, o empresário se refere a ele como “guardazinho”.
A palavra foi o estopim para a ação dos guardas municipais, considerada como truculenta e que levantou questionamentos sobre abuso de autoridade. Apesar de a pessoa a quem o empresário se referia não estar presente, os outros guardas municipais tomaram a atitude como um desacato.
“Guardazinho é alguém que trabalha com a gente?”, pergunta um dos guardas ao empresário. Diante da resposta afirmativa, ele e os outros guardas avançam primeiro para a mulher e tomam o celular das mãos dela. “Não é guardazinho, não. Você tem que respeitar e agora já acabou a palhaçada”, afirma.
Enquanto a mulher protesta para pegar o celular de volta, os guardas seguem para pegar o celular do empresário. Um deles chega a falar em pegar as algemas. “Você sabe que se reagir vai ser pior”.
A reportagem entrou em contato com o secretário de Segurança Pública de Teotônio Vilela, Antônio Barbosa, que é responsável também pela Guarda Municipal. Ele afirmou que a secretária está tomando as providências cabíveis. “No mesmo dia levamos ao conhecimento do delegado e já está sendo resolvido”, declarou.
Até o fechamento desta matéria, o secretário não esclareceu quais as providências foram tomadas e se os quatro guardas municipais continuam a serviço nas ruas.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
