Promotorias de Justiça de Arapiraca vão receber demandas da população pelo WhatsApp
Número (82) 2122-3630 funcionará pelo aplicativo de mensagens
Em função do distanciamento social causado pela pandemia do coronavirus o atendimento presencial em várias instituições de Alagoas está suspenso. Mas quem precisar do atendimento nas Promotorias de Justiça de Arapiraca vai poder enviar as demandas pelo número (82) 2122-3630 que funcionará pelo aplicativo de mensagens Whatsapp. A iniciativa é do Núcleo de Autocomposição que tem como objetivo encontrar soluções alternativa para os conflitos.
Para encaminhar a demanda, o interessado deverá enviar mensagem de segunda a sexta no horário de 8h às 12h. Ao enviar a mensagem, aparecerá automaticamente na tela do celular um link onde constará um documento a ser preenchido. Nesse formulário deve ser relatado o problema com o máximo de informações, a fim de facilitar a triagem que será feita pelos técnicos. Após a finalização desse procedimento, o cidadão deverá aguardar o retorno da equipe de atendimento, que vai orientá-lo sobre o procedimento a ser adotado.
“Nossa intenção é aproximar ainda mais o Ministério Público de Arapiraca da população. Sabemos que, em razão da pandemia do novo coronavírus, os contatos presenciais ficaram mais restritos, no entanto, as demandas da sociedade continuam ocorrendo e é nossa atribuição ajudar na resolução delas. Então, esse canal de atendimento vai facilitar esse processo”, afirmou o promotor de Justiça Rogério Paranhos, coordenador do Núcleo de Autocomposição das Promotorias de Justiça de Arapiraca.
“Essa é uma grande iniciativa do Núcleo de Auotocomposição e nos mostra o quanto membros e servidores daquele município estão imbuídos do espírito de promover e distribuir justiça para sociedade arapiraquense”, destacou o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.
Últimas notícias
Governador entrega CNH aos primeiros aprovados no Programa CNH do Trabalhador nesta terça-feira (16)
Projeto que proíbe Prefeitura de Maceió de adquirir produtos do MST avança na Câmara
Levantamento do Ibrape destaca prefeita Ceci entre as favoritas ao cargo de deputada estadual
Renúncia de Zambelli não comove bolsonaristas; apenas um alagoano comentou a decisão
Iluminação de Natal impulsiona a economia e fortalece ambulantes de Maceió
Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até sexta-feira (19)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
