Sete vice-presidentes do BB ameaçam pedir demissão coletiva
Executivos estariam insatisfeitos com a indicação de Andrade Ribeiro
O Banco do Brasil (BBSA3) pode sofrer uma debandada em seu alto escalão nesta quarta-feira, 31. Segundo coluna de Lauro Jardim, no O Globo, sete dos nove vice-presidentes devem pedir as contas após ficarem descontentes com a indicação de Fausto de Andrade Ribeiro para a presidência do banco.
O governo formalizou a indicação de Fausto Ribeiro para ocupar a cadeira de CEO do BB nesta terça-feira, 30. O novo presidente-executivo do Banco do Brasil foi indicado por Flávio Bolsonaro, com o aval do ministro Paulo Guedes, após André Brandão, ter renunciado ao cargo.
Embora seja funcionário de carreira do banco estatal desde 1988, em vez de uma indicação política, Ribeiro tem pouca experiência em cargos de alto escalão. Ele era gerente executivo do BB até setembro passado, quando foi nomeado CEO do braço de consórcios da instituição financeira.
Brandão, por sua vez, estava sob pressão do presidente Jair Bolsonaro desde o início do ano, depois de anunciar um plano de reestruturação que envolvia fechamento de agências e demissão voluntária de funcionários, para dar eficiência ao banco. Experiente e respeitado executivo no mercado, ele era o head do HSBC para as Américas antes de ir para o BB.
Ribeiro será o terceiro presidente do banco estatal em cerca de oito meses. Brandão assumiu em agosto do ano passado em substituição a Rubem Novaes, que pediu demissão insatisfeito com o congelamento dos planos de privatização do BB.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
