OMS diz que é preciso derrotar 'nacionalismo de vacinas' para superar pandemia
De acordo com o diretor-geral da OMS, a iniciativa Covax já distribuiu cerca de 35 milhões de doses de vacinas a dezenas de países
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, instou países com doses excedentes de vacinas contra a covid-19 a compartilharem os imunizantes com nações emergentes ou de baixa renda, que em parte ainda não tiveram qualquer acesso aos produtos. "Ainda há sérios desafios à distribuição equitativa de vacinas. Apesar de terem ouvido meu pedido, governos ainda precisam responder com ações ao meu pedido", disse Tedros, se referindo a declarações que deu na semana passada.
De acordo com o diretor-geral da OMS, a iniciativa Covax já distribuiu cerca de 35 milhões de doses de vacinas a dezenas de países.
Mas para que todas as pessoas que fazem parte dos grupos de maior risco da doença sejam vacinadas e a pandemia seja superada em nível global, é necessário "derrotar o nacionalismo de vacinas", segundo classificou Tedros.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios se prepara para realizar tradicional Romaria de Frei Damião
Obra de Mirante do Jacintinho avança e chega a 75% de execução
Alagoas recebe mais de 40 mil doses da vacina contra covid-19
Inscrições do PSS da Educação, com mais de 5.700 vagas, terminam nesta sexta-feira (17)
Setor industrial de Pilar impulsiona crescimento econômico e fortalece desenvolvimento em Alagoas
Gestão da prefeita Marcela Gomes em Novo Lino impulsiona a educação municipal
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
