Se doses de vacina não chegarem mais rápido, Arapiraca só ficará livre da pandemia em junho de 2022
Para Arapiraca se considerar livre" da pandemia, precisa vacinar cerca de 70%

Apesar do processo de vacinação contra a Covid-19 em Arapiraca estar fluindo de forma rápida, o número de vacinas que chega ao município agrestino ainda é baixo tendo em vista a população total, que é de 233 habitantes, segundo as previsão de 2021 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
De acordo com a Prefeitura de Arapiraca, a cidade atingiu, nesta quinta-feira (8), a marca de 11% da população vacinada, se consolidando como sendo uma das cidades alagoanas que mais aplicou doses das vacinas recebidas. Até o momento, mais de 25 mil arapiraquenses já tomaram pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Para Arapiraca se considerar "livre" da pandemia, precisa vacinar cerca de 70% da população, o que especialistas chamam de imunidade de rebanho.
Se o ritmo de entrega de vacinas por parte do governo federal continuar o mesmo, A Capital do Agreste alagoano só conseguirá atingir a tão sonhada imunidade de rebanho em maio ou junho de 2022.
Os dados levam em consideração a quantidade de arapiraquenses vacinados no período de 78 dias e o número de habitantes que ainda faltam para atingir os 70%.
Celeridade
No final do mês passado, a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei que autoriza o Governo do Estado a comprar a vacina Sputnik para o povo alagoano.
A Lei foi sancionada pelo governador Renan Filho (MDB), que adiantou que o primeiro lote está previsto para chegar a Alagoas ainda neste mês de abril.
“Foi um passo muito importante para assinarmos com o Fundo Soberano Russo e assim avançarmos na aquisição da Sputnik”, disse o governador, que completou: “Com isso, vamos potencializar o Plano Nacional de Imunização para garantir, o quanto antes, a vacinação do povo de Alagoas e do povo brasileiro
Com a compra de novas vacinas pelo Governo de Alagoas, o processo de imunização da população será mais célere, dando esperança de que até o final do ano o estado consiga a tão desejada imunidade de rebanho.
A compra da vacina deve custar ao estado o valor aproximado de U$ 21 milhões.
Últimas notícias

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

‘Adolescência’ reforça importância do PL de Daniel Barbosa sobre violência de gênero nas escolas

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Homem é encontrado morto com marcas de tiros e mãos amarradas em Craíbas

Programa ‘Planta Alagoas’ garante sementes para 45 mil agricultores e fortalece o plantio estadual

SMS de Porto Real do Colégio realiza evento Mulher em Foco
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
