Casal flagra furto de água para irrigar bananeiras entre Quebrangulo e Palmeira dos Índios
Foram encontrados diversos furos em uma das adutoras
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) encontrou irregularidades nas adutoras dos Sistemas Caçamba e Carangueja, que ligam as cidades de Palmeira dos Índios e Quebrangulo.
Na ação realizada no último dia 15 foram descobertas três ligações clandestinas e três by pass (popularmente conhecido como “gato de água”). Também foram encontrados diversos furos na adutora Carangueja, os quais, segundo técnicos, tinham o propósito de irrigar pés de bananeiras de fazendas da região.
Segundo a Companhia, a água que era furtada da adutora para irrigar bananeiras e abastecer fazendas fazia falta na cidade, prejudicando milhares de moradores de Palmeira dos Índios que estão com suas ligações regulares e dependem do líquido para suas atividades essenciais.
A operação foi coordenada pela Unidade de Negócio Serrana e pela Superintendência de Negócio do Interior (Sunei), ambas da Casal, em parceria com a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e equipes de algumas empresas terceirizadas que prestam serviços à Companhia.
Todas as irregularidades foram desfeitas e os responsáveis podem responder a penalidades administrativas e criminais, além do pagamento de multas.
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
