Casal flagra furto de água para irrigar bananeiras entre Quebrangulo e Palmeira dos Índios
Foram encontrados diversos furos em uma das adutoras
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) encontrou irregularidades nas adutoras dos Sistemas Caçamba e Carangueja, que ligam as cidades de Palmeira dos Índios e Quebrangulo.
Na ação realizada no último dia 15 foram descobertas três ligações clandestinas e três by pass (popularmente conhecido como “gato de água”). Também foram encontrados diversos furos na adutora Carangueja, os quais, segundo técnicos, tinham o propósito de irrigar pés de bananeiras de fazendas da região.
Segundo a Companhia, a água que era furtada da adutora para irrigar bananeiras e abastecer fazendas fazia falta na cidade, prejudicando milhares de moradores de Palmeira dos Índios que estão com suas ligações regulares e dependem do líquido para suas atividades essenciais.
A operação foi coordenada pela Unidade de Negócio Serrana e pela Superintendência de Negócio do Interior (Sunei), ambas da Casal, em parceria com a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e equipes de algumas empresas terceirizadas que prestam serviços à Companhia.
Todas as irregularidades foram desfeitas e os responsáveis podem responder a penalidades administrativas e criminais, além do pagamento de multas.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
