Homem morre após ser atacado por 60 mil abelhas
Thomas Hicks, de 70 anos, morreu após ataque de abelhas no quintal de sua casa
Thomas Hicks, de 70 anos, morreu após sofrer um violento ataque de abelhas enquanto cortava a grama do quintal de sua casa na cidadezinha de Breckenridge, no Texas. De acordo com a equipe de resgate, as milhares de picadas que o homem sofreu causaram um ataque cardíaco e ele foi declarado morto ainda no local.
A esposa de Kicks, Zoni, também foi atacada, mas resgatada a tempo pelo Corpo de Bombeiros local e encaminhada a um hospital, onde segue em recuperação. Os próprios oficiais da equipe de resgate relataram à mídia local que foram surpreendidos pelo violento ataque das abelhas na propriedade, e precisaram agir com rapidez e cautela.
Zoni contou que sabia da existência das abelhas e, antes de sair para fazer compras, alertou o marido para que não chegasse perto da área onde a colmeia estava localizada, e ele teria prometido que não iria até lá. Entretanto, ao voltar para casa, Zoni testemunhou o marido sendo atacado, gritando e correndo, com o corpo completamente coberto pelas abelhas.
Depois da retirada do corpo de Thomas do local e do encaminhamento de Zoni para um hospital da região, o especialista em abelhas Joey Venekamp foi chamado para fazer uma perícia no local. Ele descobriu uma enorme colmeia alojada em uma árvore que, segundo seus cálculos, tinha aproximadamente três anos e abrigava pelo menos 60 mil abelhas.