Violência

Vigilante é torturado e mantido refém durante roubo à unidade do Samu em São Sebastião

Policiais do Cisp conseguiram frustrar a ação criminosa

Por 7Segundos 30/04/2021 11h11 - Atualizado em 30/04/2021 11h11
Vigilante é torturado e mantido refém durante roubo à unidade do Samu em São Sebastião
Vigilante do Samu é ameaçado e mantido refém em São Sebastião - Foto: 3BPM/Cortesia

O prédio onde fica a base do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) de São Sebastião, no Agreste alagoano, foi invadido no final da noite desta quinta-feira (29) por três suspeitos. O vigilante foi mantido refém mas a policia conseguiu frustrar a ação criminosa.

Uma equipe Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) foi acionado para averiguar a informação da invasão ao prédio do Samu.

Ao chegar na base do órgão, localizado na Rua Agripino Silveira, no bairro Alto do Cruzeiro, os policiais se deparam com o vigilante tomado como refém.


Com uma faca, os suspeitos, de 17, 19 e 20 anos, ameaçavam o vigilante de mor. Além disso jogaram álcool no corpo dele e a todo instante diziam que iriam tocar fogo nele.

Durante o tempo que o trio permaneceu no local fizeram uma baderna no local, abrindo gavetas, espalhando e jogando objetos pelo chão.

Quando a polícia chegou ao local, eles já estavam tinham feito um arrastão e colocado vários equipamentos eletroeletrônicos dentro de uma mala.

Durante a ação policial, os suspeitos foram rendidos e recuperados um celular, um notebook, um aparelho de medir a oxigenação, e rádios utilizados para a comunicação das ocorrências.