CoronaVac é 98% eficaz na prevenção de mortes por Covid-19, aponta estudo feito na Indonésia
Estudo preliminar foi feito com dados de profissionais de saúde que receberam a vacina entre janeiro e março deste ano

Um estudo conduzido pelo Ministério da Saúde da Indonésia concluiu que a CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, foi 98% eficaz na prevenção da morte e 96% na prevenção da hospitalização entre um grupo de profissionais da saúde.
O estudo preliminar analisou dados de 128.290 profissionais de saúde que receberam a vacina entre janeiro e março deste ano, em Jacarta, capital do país. Para obter a efetividade estimada, a pesquisa comparou pessoas vacinadas com pessoas não vacinadas. A idade média dos participantes é 31 anos.
Pandji Dhewantara, pesquisador-chefe e oficial de saúde, disse que o estudo descobriu que o imunizante também previne a infecção sintomática em 94% do grupo.
Separadamente, dados da Associação Médica da Indonésia mostraram que o número de médicos que morreram de Covid-19 caiu significativamente desde o início da vacinação no país neste ano.
Em janeiro, 64 médicos morreram devido à doença respiratória, a maior taxa desde o início da pandemia, mas esse número caiu pela metade em fevereiro e caiu para oito no mês passado.
As descobertas promissoras vieram depois que os testes de fase 3 da Indonésia mostraram que a vacina era 65% eficaz. Ensaios na Turquia mostraram que era 91,25% eficaz, enquanto pesquisadores no Brasil disseram que era 50,4% eficaz na prevenção de infecções sintomáticas.
A Indonésia tem se esforçado muito para fortalecer os acordos de vacinas para inocular sua grande população, mas até agora tem confiado amplamente na vacina chinesa devido a problemas de abastecimento global.
Quase 9 milhões de pessoas foram totalmente vacinadas até agora, de acordo com o órgão de saúde. O país planeja vacinar 181 milhões de pessoas até janeiro de 2022.
Veja também
Últimas notícias

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima

Arapiraca e Maragogi recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Parceria entre Seprev e Fiea amplia oferta de curso para socioeducandos em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
