Servidores de Arapiraca podem contar com atendimento médico no Centro Administrativo
Serviço é considerado ferramenta da valorização do servidor municipal
Cuidar da saúde física e mental dos servidores públicos municipais é essencial, principalmente em tempos de pandemia. Fazer com que esse atendimento seja realizado no seu local de trabalho é uma forma de valorizar quer mais ajuda a cidade a crescer e, consequentemente, melhorar a qualidade dos serviços públicos ofertados diariamente à população.
Com esse objetivo, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem realizado um trabalho muito importante de atenção à saúde do servidor, através de um espaço exclusivo, no Centro Administrativo Municipal, dedicado a receber todos os colaboradores do Município.
A Sala de Apoio à Saúde do Servidor funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e fornece atendimento multiprofissional, com equipe composta por enfermeiro, médico, técnico de enfermagem e até nutricionista. O objetivo do município é ampliar o atendimento, com a inclusão de um profissional de técnicas integrativas comportamentais e um psicólogo para composição da equipe
“Os serviços são voltados À promoção do bem-estar físico e mental, tanto no aspecto individual, quanto nas relações coletivas de trabalho, desenvolvendo ações em prol da construção de uma organização do trabalho que seja produtora de saúde refletindo em qualidade nas atividades laborais e nas relações interpessoais”, explicou a coordenadora de enfermagem da Prefeitura de Arapiraca, Lousanny Caires Rocha.
O programa tem como principal proposta a melhoria da qualidade de vida dos servidores, atuando na prevenção de doenças, diminuição do absenteísmo/presenteísmo, e a promoção da saúde mental dos servidores, compreendendo que estes fazem parte de um enquadre biopsicossocial.
O serviço funciona de segunda a sexta, com o desenvolvimento das seguintes ações estratégicas: Consulta médica e de enfermagem; atendimento ambulatorial, realização realização de testagem rápida para ISTs (HIV, HCV, HbsAg e Sífilis); avaliação nutricional, avaliação de risco cardiovascular e atividades de promoção à saúde nos períodos matutino e vespertino.
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
