Servidores de Arapiraca podem contar com atendimento médico no Centro Administrativo
Serviço é considerado ferramenta da valorização do servidor municipal

Cuidar da saúde física e mental dos servidores públicos municipais é essencial, principalmente em tempos de pandemia. Fazer com que esse atendimento seja realizado no seu local de trabalho é uma forma de valorizar quer mais ajuda a cidade a crescer e, consequentemente, melhorar a qualidade dos serviços públicos ofertados diariamente à população.
Com esse objetivo, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem realizado um trabalho muito importante de atenção à saúde do servidor, através de um espaço exclusivo, no Centro Administrativo Municipal, dedicado a receber todos os colaboradores do Município.
A Sala de Apoio à Saúde do Servidor funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e fornece atendimento multiprofissional, com equipe composta por enfermeiro, médico, técnico de enfermagem e até nutricionista. O objetivo do município é ampliar o atendimento, com a inclusão de um profissional de técnicas integrativas comportamentais e um psicólogo para composição da equipe
“Os serviços são voltados À promoção do bem-estar físico e mental, tanto no aspecto individual, quanto nas relações coletivas de trabalho, desenvolvendo ações em prol da construção de uma organização do trabalho que seja produtora de saúde refletindo em qualidade nas atividades laborais e nas relações interpessoais”, explicou a coordenadora de enfermagem da Prefeitura de Arapiraca, Lousanny Caires Rocha.
O programa tem como principal proposta a melhoria da qualidade de vida dos servidores, atuando na prevenção de doenças, diminuição do absenteísmo/presenteísmo, e a promoção da saúde mental dos servidores, compreendendo que estes fazem parte de um enquadre biopsicossocial.
O serviço funciona de segunda a sexta, com o desenvolvimento das seguintes ações estratégicas: Consulta médica e de enfermagem; atendimento ambulatorial, realização realização de testagem rápida para ISTs (HIV, HCV, HbsAg e Sífilis); avaliação nutricional, avaliação de risco cardiovascular e atividades de promoção à saúde nos períodos matutino e vespertino.
Últimas notícias

Funcionários da limpeza urbana de Maceió são flagrados brigando em via pública

Governo de Alagoas amplia prazo das autorizações de uso da água do Canal do Sertão

Hospital Metropolitano de Alagoas utiliza botox para tratar doenças neurológicas

IMA alerta sobre a importância dos cassacos para o meio ambiente e o que fazer ao encontrá-los em residências

Dia da Saúde e da Nutrição é celebrado com ação no Maceió Shopping

Homem condenado a oito anos por estupro de vulnerável é preso em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
