Acidentes

Hospital de Emergência registra aumento de 15% de pacientes vítimas de acidente de trânsito

Colisão e quedas de motocicleta lideram atendimentos durante o final de semana

Por 7Segundos com Assessoria 24/05/2021 10h10
Hospital de Emergência registra aumento de 15% de pacientes vítimas de acidente de trânsito
Aumenta número de vítimas de acidentes socorridas pelo Samu para o Hospital de Emergência do Agreste - Foto: Aline Silva/ HEA

Com um grande volume de atendimentos durante o final de semana, o Hospital de Emergência do Agreste volta a registrar alta na quantidade de vítimas de acidentes de trânsito. Do total de 385 pessoas atendidas entre a sexta-feira (21) e a noite de domingo, 82 delas - ou 21,3% - precisaram de atendimento hospitalar após se envolverem em ocorrências no trânsito.

Conforme informações do HEA, esse dado representa um aumento de 15% em relação ao final de semana anterior, quando foram atendidas 69 vítimas de acidente de trânsito.

Dos 82 pacientes que deram entrada no último final de semana com traumas e ferimentos ocasionados no trânsito, 79 estavam envolvidos em quedas ou colisões de motocicletas.

Um desses acidentes foi registrado na tarde de domingo (23), na rodovia AL-220 no povoado Capim, zona rural de Arapiraca
. O condutor de uma moto reduziu a velocidade para fazer uma conversão e o motociclista que vinha atrás não teve tempo de reduzir e evitar a colisão. Com o impacto, um dos condutores teve morte instantânea e o outro foi socorrido em estado grave para o Hospital de Emergência do Agreste.

Covid-19 e outros atendimentos


A unidade hospitalar registrou também uma alta na quantidade de atendimento a pacientes infectados pelo coronavírus. No final de semana, foram atendidas 29 pessoas que apresentavam problemas respiratórios graves, 70% a mais que o mesmo período da semana anterior, que registrou 17 atendimentos.

O hospital também atendeu 67 pessoas que sofreram queda da própria altura, 17 pessoas que sofreram picadas de escorpião e mordida de cachorros, 14 com corpo estranho no olho, duas vítimas de agressão física, dois pacientes feridos por arma de fogo e um paciente ferido por arma branca.

Do total de pacientes atendidos durante o final de semana, 337 já receberam alta médica, 47 ficaram internadas e foi contabilizado um óbito.