Diabetes, hipertensão e cardiopatias são comorbidades para a Covid-19 que mais desencadearam óbitos
As três patologias foram registradas em pelo menos 66% dos óbitos confirmados por Covid-19 em Alagoas

O coronavírus, responsável pela pandemia mundial, é implacável com a população que possui algum tipo de comorbidade. Em Alagoas, diabetes, hipertensão e cardiopatias estão entre as doenças mais recorrentes nos casos de pacientes de Covid-19 que vieram a óbito.
De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), mais de 66% dos óbitos registrados por Covid-19 foram desencadeados por pelo menos um dessas três comorbidades, sendo que alguns dos pacientes apresentaram mais de uma delas.
Os dados são referentes ao boletim desta quarta-feira (26). Segundo as estatísticas, foram 1.848 óbitos em pacientes com diabetes, 1.540 em pacientes com hipertensão, e 1.005 em pacientes com cardiopatias.
Apesar de a Covid-19 ser uma doença que apresenta casos agravados em infectados que apresentam comorbidades, Alagoas apresentou 962 casos de óbitos em pessoas que não apresentavam nenhuma doença recorrente.

Últimas notícias

Família de jovem desaparecido em Maceió vive angústia após surgimento de imagens que podem indicar morte

Acidente entre carro e carreta em Teotôno VIlela provoca a morte de morador da zona rural de Coruripe

Polícia Civil apreende medicamentos controlados em residência ligada a clínica investigada

Polícia Científica de AL revela múltiplas substâncias em amostras biológicas de Claúdia Pollyanne

Corações da Paz nas Escolas leva diversos serviços gratuitos a Arapiraca

HE do Agreste avança no Projeto de Reestruturação dos Hospitais Públicos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
