Acidentes

Motorista que atropelou e matou criança em Santana do Ipanema pode ser indiciado por homicídio culposo

Delegado ouviu condutor do caminhão esta semana e marcou para a semana que vem o depoimento de testemunhas e parentes da vítima

Por Sete Segundos 04/06/2021 13h01
Motorista que atropelou e matou criança em Santana do Ipanema pode ser indiciado por homicídio culposo
Criança teve a cabeça esmagada por caminhão de revenda de gás de cozinha - Foto: Reprodução

O Delegado Regional de Santana do Ipanema, Hugo Leonardo, ouviu nesta quarta-feira (02) o motorista do caminhão que atropelou e matou uma criança de 3 anos em Santana do Ipanema, sertão alagoano. O motorista, que não teve o nome divulgado, pode ser indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Na semana que vem,  o delegado responsável pela investigação do caso deverá ouvir testemunhas e parentes da vítima.

“Ele estava vendendo gás na região, quando, ao tentar sair do local, não viu a criança, que acabou sendo atropelada e faleceu. O boletim de ocorrência foi instaurado e o inquérito está sendo confeccionado sobre esse possível homicídio culposo”, informou o delegado.

O caso foi registrado na terça-feira (01) quando o motorista do caminhão de revenda de gás de cozinha passava pelo povoado Jaqueira, zona rural de Santana do Ipanema. Segundo informações de testemunhas, o motorista parou o veículo para vender um botijão de gás à avó da criança e quando foi dar partida no caminhão, não percebeu que a criança brincava próxima ao veículo, movimentando o caminhão e atropelando a vítima, que teve a cabeça esmagada por um dos pneus.

Após o acidente, o motorista fugiu do local, mas acabou sendo identificado pela polícia.