Arapiraca retoma vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades nesta segunda (7)
A vacinação será realizada de 7 a 19 de junho e a aplicação acontecerá no Sesc Arapiraca e no Ginásio da Escola Pedro Reis, das 9h às 16h
Arapiraca retomará, nesta segunda-feira (7), a vacinação contra a Covid-19 para gestantes e puérperas que possuam alguma das comorbidades listadas pelo Ministério da Saúde.
A vacinação será realizada de 7 a 19 de junho e a aplicação acontecerá no Sesc Arapiraca e no Ginásio da Escola Pedro Reis, das 9h às 16h.
De acordo com as informações fornecidas pela coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, a vacinação de gestantes e puérperas se dará após o recebimento de uma nova remessa de vacinas da Pfizer, produzida pela BioNTech.
As gestantes e puérperas precisam apresentar, no momento da vacinação, atestado médico comprovando a comorbidade e autorizando a aplicação do imunizante.
A vacinação desse grupo foi suspensa no dia 12 de maio pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), devido a pouca disponibilidade de doses e ao curto prazo para utilização dos imunizantes.
Observação importante! As gestantes e puérperas que tomaram a vacina contra a Influenza H1N1 devem aguardar o intervalo de 14 dias para poder tomar a vacina contra a Covid-19.
Últimas notícias
Folia de Rua consagra Arapiraca como maior prévia carnavalesca do interior de Alagoas
Bloco do Povo e Léo Santana arrastam multidão no pré-carnaval de Palmeira dos Índios: Confira programação
Procon Alagoas recebe mais de mil reclamações em janeiro
Reunião discute com integrantes de blocos as regras da Lavagem do Rosário
Com investimentos liderados por Arthur Lira, kits de irrigação fortalecem agricultores do Canal do Sertão
Evelyn Regly muda o cabelo para ensinar a filha a amar seus cachos
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
