Agreste

Bairro de Palmeira dos Índios é escolhido para receber ações de Centro de Acolhimento a Criança e ao Adolescente

A parceria viabilizará ações voltadas para o Esporte, Cultura, Educação, Saúde e Assistência Social

Por 7 Segundos 07/06/2021 07h07
Bairro de Palmeira dos Índios é escolhido para receber ações de Centro de Acolhimento a Criança e ao Adolescente
A parceria viabilizará ações de educação, cultura, saúde, educação e assistência social - Foto: Cortesia

Cuidar das crianças e adolescentes é, de alguma forma, dar esperança a toda a população. Com esse objetivo, o Centro de Acolhimento a Criança e ao Adolescente (CAACA), em parceria com o Projeto Alto do Cruzeiro, tem levado diversas ações para o bairro, que fica na cidade de Palmeira dos Índios, Agreste alagoano.

Na última quarta-feira (2), o coordenador do projeto, Évio Carvalho, ao lado do assistente social Agilson Barbosa e do lutador de MMA e voluntário Pedro Wilson, estiveram no bairro Alto do Cruzeiro para uma visita técnica. 

Eles foram recepcionados pelo idealizador do projeto Alto do Cruzeiro, o radialista Kall Mello e o designer Rhudson Ferreira.

"O CAACA tem prestado um trabalho extraordinário na cidade de Santana do Ipanema e, tenho certeza, que também conseguiremos trazer os serviços voluntários para Palmeira dos Índios, em especial para atender as crianças e adolescentes do Alto do Cruzeiro. Estamos felizes e confiantes para firmar essa parceria histórica", explicou Kall Mello.

Sobre o Centro

Criado em 2006 na cidade de Santana do Ipanema, co CAACA foi idealizado pelo promotor de Justiça Maurício Wanderley, que tem um vasto trabalho dedicado aos direitos das crianças e dos adolescentes.

Hoje o CAACA conta com duas unidades, uma localizada em Santana do Ipanema e outra na cidade de São José da Tapera, ambas no Sertão de Alagoas.

Atualmente, o centro conta com 280 voluntários e atende, direta e indiretamente, 830 famílias, desenvolvendo ações voltadas para o Esporte, Cultura, Agricultura Familiar, Educação, Saúde e Assistência Social.