Herdeira do trono holandês, princesa abre mão de ‘mesada’ em torno de R$ 10 milhões
Ela tinha direito a 1,3 milhão de euros para arcar com gastos de funcionários e mais 300 mil euros para ela gastar como quiser

Princesa Amalia tomou a decisão de quebrar a tradição real e não receber uma espécie de “mesada”, a qual a herdeira do trono holandês tem direito nos próximos anos, logo após completar 18 anos.
A quantia anual recusada gira em torno de 1,6 milhão de euros, quase R$ 10 milhões. Amalia receberia o valor até completar seus estudos. Conforme divulgado pelo site Honey, a princesa tinha direito a 1,3 milhão de euros para arcar com gastos de funcionários e mais 300 mil euros para ela gastar como quiser.
“Acho desconfortável [receber a mesada], enquanto eu posso oferecer um pouco de volta e outros estudantes passam por tantas dificuldades, especialmente nestes tempos incertos de coronavírus”, diz a princesa em um trecho da carta.
Filha mais velha do Rei Willem-Alexander e a Rainha Maxima, Amalia ainda te mais duas irmãs, princesa Alexia, 15 anos, e Princesa Ariane, 14 anos.
Amalia também já enfrentou polêmica aos 16 anos após ser chamada de “plus size” por uma revista argentina em julho de 2020. Vale lembrar que a mãe da jovem princesa é natural de Buenos Aires. Na época, a capa da revista Caras, versão Argentina, recebeu inúmeras críticas.
Últimas notícias

Banda Magníficos pede desculpas a Dona Flô e enaltece banda arapiraquense

5 influenciadores que reinventaram a comida nas redes sociais

Internautas questionam autópsia de Juliana Marins e criam teorias

Influencer não consegue mais fechar a boca após preenchimentos labiais

Criança usa creme depilatório na cabeça e perde o cabelo

Alfredo Gaspar entrega maquinário agrícola e fortalece diálogo com a população de União e Murici
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
