Alfredo Gaspar garante que era de sequestros em Alagoas não vai voltar
Antes de coletiva sobre resgate de Mariana, secretário de Segurança Pública afirmou que caso foi pontual

O secretário de Segurança Pública Alfredo Gaspar de Mendonça, afirmou, na manhã desta quinta-feira (17), que o rapto da menina Mariana foi um caso pontual e que não há chances da era de sequestros para pedidos de resgate, que eram frequentes no início dos anos 2000, voltar em Alagoas.
"Posso garantir que esse foi um caso pontual porque ninguém vai querer iniciar uma era dessa porque esse tipo de crime não tem vez em Alagoas. A polícia hoje está em outro patamar. Os bandidos, por mais que queiram, não tem o mesmo profissionalismo, competência e muito menos a força da Segurança Pública. Não vale a pena", afirmou.
A declaração de Gaspar ao 7Segundos foi dada antes da coletiva que foi marcada para o meio dia, na sede da Secretaria de Segurança Pública, em que as forças de segurança irão divulgar detalhes do sequestro e da operação de resgate da estudante de 14 anos, Mariana Santos Farias, raptada em Arapiraca.
O secretário afirmou ainda que a determinação para envidar todos os esforços possíveis na resolução do sequestro partiu do governador Renan Filho (MDB).
"Desde o primeiro momento, o governador determinou que todas as forças de segurança se empenhassem. E assim, em menos de 10h, devolvemos Mariana à família. O recado é claro: Alagoas não comporta mais a impunidade. Foi preso quem se entregou. Morreu quem resistiu. O principal, que é a vida da jovem, foi preservada com toda técnica e profissionalismo dass forças de segurança. A vida voltará ao normal e a polícia está sempre atenta e presente para garantir a segurança", finalizou.
Últimas notícias

“Mais do que internação compulsória, precisamos de qualificação e empregos à população em situação de rua”, diz Leonardo Dias

Secretaria de Cultura divulga resultado do edital para pareceristas da Aldir Blanc

Carlos Alberto, comandante do 10º Batalhão de Palmeira fala sobre a morte de adolescente em perseguição policial

Polícia Científica lança campanha contra o assédio moral e sexual entre servidores

Tia Júlia participa de reuniões na AMA e recebe apoio do senador Renan Calheiros para Palmeira

Tia Júlia participa do lançamento da cartilha orientativa para contratação de artistas na AMA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
