Arapiraca

Morte do sanfoneiro e poeta Afrísio Acácio causa comoção em Arapiraca

Políticos, empresários e amigos se solidarizam ao falecimento de Afrísio Acácio

Por 7 Segundos 17/06/2021 13h01 - Atualizado em 17/06/2021 14h02
Morte do sanfoneiro e poeta Afrísio Acácio causa comoção em Arapiraca
Ângelo Farias com Afrísio Acácio e amigos nos estúdios da 96FM - Foto: Arquivo

O falecimento do sanfoneiro e poeta Afrísio Acácio, nesta quinta-feira (17), aos 71 anos, em Maceío, por complicações da Covid-19, causou comoção aos arapiraquenses.

Afrísio Acácio também era radialista e comandava o programa matinal “Manhas Nordestinas”, na Pajuçara FM, onde difundia com amor e talento a cultura nordestina do forró pé de serra.

Ele comandou também o projeto da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Arapiraca, “Cultura na Praça”, na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro de Arapiraca.

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca (CMS), vereador Thiago ML lamentou a morte do mestre sanfoneiro por meio de nota oficial em nome de todos os vereadores do município.

“Nós que fazemos o Poder Legislativo de Arapiraca nos solidarizamos com os familiares do mestre Afrísio Acácio, desejando nesta hora de tanta dor, que as bênçãos de Deus recaiam sobre eles e lhes concedam conforto”, afirmou. (Veja a nota na íntegra no final da matéria).

Cumplicidade


O radialista e empresário do 7Segundos, Ângelo Farias, disse que estava lembrando de Afrísio Acácio durante essa semana e postou a foto do programa que apresentava na 96 FM com a presença do mestre e outros sanfoneiros.

“Triste, muito triste, uma perda lamentável para a nossa cultura”, disse Ângelo Farias.

O empresário do 7Segundos, Júnior Alexandre, também externou sua solidariedade à morte do cantor e sanfoneiro arapiraquense.

“A cultura do nosso estado está de luto e Afrísio representou com muito amor e dedicação à cultura do nosso povo, da nossa gente da roça, das nossas raízes”, lamentou Júnior Alexandre.

Já o sanfoneiro e servidor público aposentado Domingos da Fonseca Sobrinho, de 78 anos, recebeu a notícia do falecimento do amigo Afrísio Acácio com profunda tristeza.

“Vinha acompanhando o estado de saúde dele e sempre perguntava ao cantor César Soares e ao filho do Afrísio, Arlisson (Touro), que sempre me falavam como ele estava se recuperando, mas infelizmente ele não resistiu”, lamentou Domingos Sobrinho.

O amigo sanfoneiro disse, ainda, que colocava o nome de Afrísio Acácio nas intenções das orações no Terço rezado péla família pela comunhão da vida.

Veja,abaixo, a nota da Câmara de Vereadores de Arapiraca em homenagem a Afrísio Acácio


Câmara Municipal de Arapiraca lamenta morte do cantor e sanfoneiro Mestre Afrísio Acácio

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Thiago ML e os demais vereadores, lamentam com profundo pesar a morte do cantor e sanfoneiro Afrísio Acácio, vítima de complicações da Covid-19, nesta quinta-feira (17).

Para Thiago ML, Arapiraca perde uma das mais expressivas figuras da música nordestina, que ao longo de toda a sua vida, sempre lutou para defender o resgate e a preservação do forró pé-de-serra.

“Nós que fazemos o Poder Legislativo de Arapiraca, nos solidarizamos com os familiares do Mestre Afrísio Acácio, desejando nesta hora de tanta dor, que as bênçãos de Deus, recaiam sobre eles e lhes concedam o conforto”, encerra a nota da Câmara Municipal de Arapiraca, assinada por todos os vereadores.