CPI deve questionar Osmar Terra sobre ‘gabinete paralelo’ nesta terça
A CPI da Covid no Senado deve ouvir nesta terça-feira (22) o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) e deve questioná-lo sobre o suposto “gabinete paralelo” que teria assessorado o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a respeito de decisões sobre a pandemia de Covid-19.
O ex-ministro da Cidadania defende medidas como a imunidade de rebanho e o uso de medicamentos comprovadamente ineficazes para o tratamento da Covid-19, como a cloroquina.
De acordo com a GloboNews, Osmar Terra se reuniu ao menos 17 vezes com Bolsonaro durante a pandemia. Ele é visto pelos senadores da comissão como uma “peça-chave” na investigação sobre o “gabinete paralelo”.
Em um vídeo de uma reunião no Palácio do Planalto em setembro de 2020, Osmar Terra aparece ao lado de Bolsonaro e acompanhado de médicos a favor do uso de medicamentos ineficazes contra a Covid, entre eles a doutora Nise Yamaguchi, já ouvida pela CPI.
A existência desse grupo paralelo de aconselhamento do presidente foi revelada pelo ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, em depoimento à CPI, mas foi negada por integrantes do governo.
Nesse encontro, os supostos especialistas apresentaram opiniões contrárias às vacinas e favoráveis a medicamentos comprovadamente ineficazes contra a Covid-19. Na época da reunião, o governo já havia recebido ofertas de vacinas da Pfizer, mas ignorou as propostas da farmacêutica.
Últimas notícias
Acidente de moto deixa jovem morto na AL-140, em Mata Grande
Jovem é preso com arma de fogo durante vaquejada em Arapiraca
Traficantes fogem e polícia descobre drogas enterradas em região de mata de Arapiraca
Vídeo mostra exato momento do acidente da BMW na orla de Maceió
Caravana de Renan Filho encerra agenda com grande mobilização em P. de Pedras e Milagres
Câmara de Maceió lamenta falecimento do ex-vereador Antonio Arnaldo Camelo
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
