Tarcizo Freire tem projeto aprovado e cria o Dia Estadual dos Profissionais da Saúde que atuaram na linha de frente da Covid-19
“É indiscutível a bravura e o heroísmo de todos os profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavirus", disse o deputado
Durante sessão ordinária desta terça-feira 25, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), foram discutidas, votadas e aprovadas diversas matérias, entre elas, o Projeto de Lei 364/2020, de autoria do deputado estadual Tarcizo Freire (PP), que dispõe sobre Dia Estadual dos Profissionais da Saúde que atuaram na linha de frente da Covid-19, no Estado de Alagoas, a ser celebrado no dia 18 de abril.
Foi nesta data que veio a óbito a primeira profissional de Saúde, vítima do coronavírus, a socorrista do SAMU, Maria da Conceição, de 58 anos de idade.
Com a aprovação, a data passará a integrar o calendário oficial de eventos do Estado. Freire explicou que o projeto de lei visa homenagear e reconhecer os relevantes serviços prestados pelos profissionais da Saúde.
“É indiscutível a bravura e o heroísmo de todos os profissionais que estão na linha de frente do combate ao coronavirus, em especial os profissionais da saúde. Que antes de profissionais comprometidos com a vocação e juramento, são pais, mães, filhos, avôs, enfim, com laços familiares e de vida social. Portanto, esse reconhecimento deve ser permanente” concluiu Tarcizo.
O deputado acrescentou que o mundo tem vivido momentos difíceis, não tendo nos últimos 100 anos, passado por tamanha situação como a vivenciada com pandemia da Covid-19. E que a humanidade precisará se reinventar no pós-pandemia, diante dos efeitos que surgirão na esfera pública e privada.
Ele ainda ressalta que segundo o Boletim Covid-19, nesta mesma data (18/04), o Estado tinha 132 casos confirmados e 10 óbitos.
Tarcizo Freire informou que, durante o mês de abril de 2020, o site TNH1, publicou a matéria que trazia a triste notícia do falecimento por Covid-19, da médica Dra. Eliane Buarque de Freitas de 63 anos.
A mesma matéria jornalística apresentava dados da Secretaria de Estado da Saúde, onde 27,5% das notificações no estado seria de médicos, enfermeiros e profissionais da saúde que lidam diariamente com pacientes da doença.
No dia 11 de abril de 2020, o Boletim Covid-19, do Estado de Alagoas, apresentava 2.343 casos confirmados e 138 óbitos, provavelmente já existia cerca 644 profissionais da linha de frente contaminados e possivelmente dezenas de vítimas fatais.
Últimas notícias
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta; entenda
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
