Política

Thiago ML cobra explicações após denúncia de truculência contra ambulantes no centro

O vereador encaminhou um ofício para a Prefeitura de Arapiraca cobrando informações sobre a conduta dos fiscais

Por Assessoria 29/06/2021 15h03
Thiago ML cobra explicações após denúncia de truculência contra ambulantes no centro
Ambulantes denunciam ação truculenta por parte de fiscais da prefeitura - Foto: Assessoria

O presidente da Câmara de Arapiraca, vereador Thiago ML (PROS), solidarizou-se com os ambulantes que são alvos de perseguição e truculência durante fiscalização de agentes da prefeitura no centro da cidade. Nesta terça-feira (29), Thiago ML recebeu um grupo de ambulantes que pediu ajuda e cobrou um tratamento digno da prefeitura diante do grave quadro econômico com a pandemia.

De acordo com os ambulantes, os agentes da prefeitura chegam no centro com truculência e perseguição, retirando os trabalhadores dos locais que utilizam para garantir o pão do dia a dia. Os ambulantes alegam que, diante da grave crise econômica que enfrentam, vender no centro é o único caminho que lhe restam.

“Os relatos que ouvi são graves. Não é possível compreender que haja o uso da força e truculência contra trabalhadores. O parlamento arapiraquense não vai se omitir, cobrando da prefeitura explicações sobre o que está acontecendo. O reordenamento pode acontecer, mas não ao custo de expulsar trabalhadores, deixando-os passando fome. A prefeitura precisa se explicar”, expôs Thiago.

Logo após a audiência com os trabalhadores, o vereador enviou um ofício da prefeitura cobrando informações sobre a conduta e a recomendação que está sendo adotada pelas pastas para o reordenamento do comércio no centro do município.