Geral

Mais de 1.700 tarefas de terras de agricultores familiares são aradas pela prefeitura de Lagoa da Canoa

A prefeita Tainá Veiga, ressaltou a importância das ações de assistência prestadas a essas famílias

Por 7Segundos com Assessoria 01/07/2021 09h09 - Atualizado em 01/07/2021 12h12
Mais de 1.700 tarefas de terras de agricultores familiares são aradas pela prefeitura de Lagoa da Canoa
Terras de pequenos agricultores sendo aradas em Lagoa da Canoa - Foto: Assessoria

Em pouco mais de dois meses, a Prefeitura de Lagoa da Canoa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou a aragem de aproximadamente 1.700 tarefas de terras localizadas em pequenas propriedades pertencentes a agricultores familiares.

O trabalho, que não requer quaisquer custos aos donos das propriedades, faz parte do calendário anual de aragem de terras coordenado pela gestão municipal, que disponibiliza quatro tratores que trabalham espalhados por toda a zona rural do município.


A agricultura familiar é uma das prioridades da prefeita Tainá Veiga, que não mede esforços no sentido de viabilizar ações que beneficiem o homem do campo, em especial os pequenos agricultores. “São essas pessoas que produzem os alimentos que chegam em nossa mesa, por isso a nossa gestão continuará firme apoiando e proporcionando mais qualidade de vida a essas famílias”, frisou a gestora.

Já de acordo com o secretário municipal de Agricultura, Elialdo Ferreira, nos últimos 2 meses e meio, os tratores e equipamentos da Prefeitura realizaram o plantio de aproximadamente 400 tarefas de milho.