Ambulantes de Arapiraca recebem crachás com QR Code que facilitarão a identificação
O programa tem o objetivo de organizar o centro da cidade além de facilitar a identificação dos comerciantes autorizados

Para organizar e facilitar a identificação dos ambulantes autorizados a trabalhar em locais públicos, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está distribuindo carteirinhas atualizadas.
A partir de agora, os ambulantes farão uso de identificação com nome, número de inscrição municipal e QR Code, que é um código de barras com identificação cadastral disponíveis no Cadastro Único do Comércio Ambulante do Município.

Por meio da tecnologia, também será possível verificar o local em que aquele vendedor pode atuar na cidade, respeitando o ordenamento urbano. Os técnicos da secretaria estão monitorando através de aplicativo.
Os documentos foram entregues pessoalmente no Centro Administrativo pela secretária Rosa Lira, que participou do lançamento do programa Arapiraca Legal no primeiro semestre deste ano.
“É muito importante que todos os ambulantes façam o seu cadastro, pois a prefeitura e a Associação dos Ambulantes estão realizando os casos de cada permissionário para fazer o remanejamento. A carteirinha com o QR Code oficializa e legalizados de acordo com a legislação. Todos terão um lugar para ficar, mas um local seguro e com acompanhamento da secretaria”, frisou Rosa Lira.

Emocionada, Lucia, vice-presidente da Associação de Ambulantes, disse que o crachá vai facilitar sua vida, além do reordenamento trazer mais segurança aos profissionais.
“Hoje foi uma vitória pra gente. Estamos ajudando a planejar esse reordenamento que vai ajudar o nosso negócio. Essa organização será padronizada com cada um no seu devido lugar e o ambulante que ainda não foi na prefeitura, vá, pois vai ter local para todos. Procurem a secretaria que eles tem o melhor pra gente”, declarou Lúcia.
Cadastro
Para se recadastrar, os comerciantes precisam comparecer ao Centro Administrativo Municipal, localizado no bairro Santa Edwiges, munidos de documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência.
A ação faz parte do Arapiraca Legal, programa que tem o objetivo de organizar o centro comercial e os principais pontos de comercialização do município, além de facilitar a identificação dos permissionários autorizados a trabalhar na cidade.
Últimas notícias

Ministério Público conta com apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo para recomendar suspensão de licenças de edifícios no Litoral Norte

Em São Sebastião, motorista alcoolizado vai conversar com agentes da PRF em posto policial e acaba detido

Uncisal inaugura Casa Fecha Feridas para tratamento do pé diabético e úlcera varicosa

Secretaria da Primeira Infância leva atendimentos para 3ª edição do Saúde Até Você

PM prende suspeitos de tráfico em Maceió, Penedo e Santana do Ipanema
Girau do Ponciano Apoia Agricultores com Garantia Safra
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
