Ambulantes de Arapiraca recebem crachás com QR Code que facilitarão a identificação
O programa tem o objetivo de organizar o centro da cidade além de facilitar a identificação dos comerciantes autorizados
Para organizar e facilitar a identificação dos ambulantes autorizados a trabalhar em locais públicos, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está distribuindo carteirinhas atualizadas.
A partir de agora, os ambulantes farão uso de identificação com nome, número de inscrição municipal e QR Code, que é um código de barras com identificação cadastral disponíveis no Cadastro Único do Comércio Ambulante do Município.

Por meio da tecnologia, também será possível verificar o local em que aquele vendedor pode atuar na cidade, respeitando o ordenamento urbano. Os técnicos da secretaria estão monitorando através de aplicativo.
Os documentos foram entregues pessoalmente no Centro Administrativo pela secretária Rosa Lira, que participou do lançamento do programa Arapiraca Legal no primeiro semestre deste ano.
“É muito importante que todos os ambulantes façam o seu cadastro, pois a prefeitura e a Associação dos Ambulantes estão realizando os casos de cada permissionário para fazer o remanejamento. A carteirinha com o QR Code oficializa e legalizados de acordo com a legislação. Todos terão um lugar para ficar, mas um local seguro e com acompanhamento da secretaria”, frisou Rosa Lira.

Emocionada, Lucia, vice-presidente da Associação de Ambulantes, disse que o crachá vai facilitar sua vida, além do reordenamento trazer mais segurança aos profissionais.
“Hoje foi uma vitória pra gente. Estamos ajudando a planejar esse reordenamento que vai ajudar o nosso negócio. Essa organização será padronizada com cada um no seu devido lugar e o ambulante que ainda não foi na prefeitura, vá, pois vai ter local para todos. Procurem a secretaria que eles tem o melhor pra gente”, declarou Lúcia.
Cadastro
Para se recadastrar, os comerciantes precisam comparecer ao Centro Administrativo Municipal, localizado no bairro Santa Edwiges, munidos de documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência.
A ação faz parte do Arapiraca Legal, programa que tem o objetivo de organizar o centro comercial e os principais pontos de comercialização do município, além de facilitar a identificação dos permissionários autorizados a trabalhar na cidade.
Últimas notícias
'Perdi os movimentos dos dedos', diz turista de 70 anos após ataque de cães
Sem resolver problemas da água, Águas do Sertão/CONASA recorre à Justiça para iniciar obras de esgoto em Penedo
Carro perde controle e atinge muro de residência em Joaquim Gomes
CPMI cancela sessão após investigados apresentarem atestado e habeas corpus
Doze imóveis seguem interditados após explosão em São Paulo
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
