Política

Vereador Dr. Fábio sugere audiência pública para discutir mudança de ambulantes e camelôs

Ele ressaltou a importância da presença das entidades competentes para discutir as mudanças, e dos ambulantes

Por 7Segundos com Assessoria 02/06/2021 09h09 - Atualizado em 02/06/2021 09h09
Vereador Dr. Fábio sugere audiência pública para discutir mudança de ambulantes e camelôs
Vereador Dr. Fábio - Foto: Assessoria

Durante a sessão realizada na Câmara Municipal na noite desta terça-feira (1), foi aprovado requerimento do vereador Dr. Fábio, solicitando ao prefeito Luciano Barbosa, fazer um estudo em relação à suspensão das mudanças no Centro Comercial de Arapiraca no período da pandemia no que diz respeito aos camelôs e ambulantes cadastrados, sugerindo que, qualquer mudança seja feita através de audiência pública com as presenças das entidades, como a Câmara Municipal, Defensoria Pública, Prefeitura, Ministério Público e Associação de Vendedores Ambulantes (AVAL).

Em sua justificativa, o parlamentar disse que era contrário as medidas da administração municipal ao fazer a remoção desses trabalhadores que já estão instalados há muitos anos no centro da cidade, para locais distantes, onde não exista um fluxo de pessoas para que eles possam comercializar seus produtos.

Em seu pronunciamento, ele chamou a atenção para o prefeito Luciano Barbosa, que neste momento de pandemia mexer com esses trabalhadores, vai contribuir de maneira negativa, com um prejuízo financeiro muito grande para eles.

Ele disse que medidas assim, deveriam ser discutidas com os próprios interessados que estão no dia a dia, conseguindo o seu sustento.