Luciano Barbosa se diz indignado com ação envolvendo ambulante e promete diálogo
Prefeitura de Arapiraca tem promovido realocações no Centro e mercados

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, usou as redes sociais neste sábado (03) para demonstrar indignação com um vídeo que mostra uma abordagem a um ambulante.
De acordo com ele, a ação foi violenta e o deixou surpreso. O comércio da cidade tem passado por mudanças após o programa “Cidade Viva”. Dentre as principais funções da inciativa, está a realocação das pessoas que comercializam seus produtos em espaços públicos.
O objetivo é deixar o Centro de Arapiraca, mercados e feiras organizados para pedestres, pessoas com deficiência e toda a população, com faixas, estacionamentos e espaço para os ambulantes.
“Mas vamos fazer tudo na base do diálogo, entendendo que queremos uma Arapiraca para todos. [...] Que esse fato seja um fato isolado e sirva de reflexão para que tudo aconteça preservando a dignidade de ambas as partes e pensando no bem comum de nossa cidade”, escreveu.
O caso citado pelo prefeito de Arapiraca ocorreu nessa sexta-feira (02) com um vendedor de frutas. Após a ação, o ambulante, que já era cadastrado junto ao município, foi recebido na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, localizada no Centro Administrativo, onde assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e, logo em seguida, pôde reaver toda sua mercadoria.
Confira na íntegra texto postado por Luciano Barbosa:
“Vamos organizar o centro para que pedestres, pessoas com algum tipo de deficiência, pontos de faixa de pedestres, locais de estacionamento e ambulantes possam conviver em harmonia. Mas vamos fazer tudo na base do diálogo, entendendo que queremos uma Arapiraca para todos. Ambulantes, público e comércio regular têm que encontrar a convergência para um centro urbano que sirva à cidade. Estamos fazendo esse trabalho no mercado verde, no mercado público e nas feiras livres, com diálogo e padronização para criar mais oportunidade de trabalho e viabilizar pequenos negócios.
A nossa cidade tem um forte espírito empreendedor que se expressa nesses pequenos negócios e na capacidade de trabalho de seu povo. Com habilidade e inteligência para aproveitar esse potencial nós podemos multiplicar a nossa capacidade de crescimento. Vamos continuar trabalhando, organizando os ambulantes, fazendo cursos com o SEBRAE, buscando linhas de crédito para pequenos negócios para aqueles que quiserem e inseri-los na rede de produção e comércio de nosso município. Acolher, ser parceiro e organizar, essa é a missão do poder público com os ambulantes. Isso se faz com diálogo e persistência. E vamos conseguir. Até agora o que tenho visto é uma aproximação através do diálogo entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Associação dos Ambulantes. Que esse fato seja um fato isolado e sirva de reflexão para que tudo aconteça preservando a dignidade de ambas as partes e pensando no bem comum de nossa cidade”.
Últimas notícias

Sargento da PM é flagrado tentando entrar com celulares e outros objetos ilícitos em presídio de Maceió

Homem é preso em Rio Largo com armas e drogas durante cumprimento de mandado

JHC visita obras da creche Gigantinhos Morada do Planalto, no Benedito Bentes

Alfredo Gaspar, relator da CPMI do INSS, pede prisão preventiva de 21 integrantes do esquema criminoso que roubou aposentados e pensionistas

Alagoas perde posições no ranking de infraestrutura e aparece em 20º lugar em 2025

Artesanato alagoano em contagem regressiva para a Paris Designer Week 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
