Polícia

Homem tenta tomar arma de policial e morre após atirar contra guarnições da PM em Piranhas

Participaram da ação que aconteceu na noite deste sábado (03), policiais da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – Caatinga) e GPM do Distrito do Piau

Por 7Segundos com Correio Notícia 04/07/2021 15h03
Homem tenta tomar arma de policial e morre após atirar contra guarnições da PM em Piranhas
Arma e e munição deflagrada apreendidas durante ação da polícia - Foto: Reprodução / Correio Notícia

Um homem morreu em confronto com policiais depois de desacatar, tentar tomar a arma de um policial e atirar na direção das guarnições. O caso aconteceu na noite deste sábado (3), por volta das 22h, no Distrito do Piau, em Piranhas, Alto Sertão de Alagoas. Outros dois suspeitos foram presos na mesma ação.

Uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar do Distrito (GPM) acionou a Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – Caatinga) para pedir apoio em uma abordagem contra três suspeitos, que se tratam dos irmãos Wellington Teixeira da Silva, 23, e Wedison Teixeira da Silva, 24, além de Jaelson dos Santos Almeida, 25.

Conforme os militares do GPM, após serem abordados, os suspeitos desacataram a guarnição e resistiram ao receberem voz de prisão, de modo que um deles, identificado como Wellington, tentou tomar a arma de um dos policiais. Ele falhou na investida, mas conseguiu fugir do local. Os outros dois foram presos.

Quando as guarnições da Copes – Caatinga chegaram, deram apoio nas buscas pelo suspeito, que, pouco tempo depois, foi localizado em um terreno baldio por trás da igreja do distrito. Os militares cercaram o rapaz, que, para não ser preso, atirou na direção das guarnições. Os policiais reagiram à investida, o atingido.

Wellington ainda foi socorrido pelos policiais, que o levaram para o hospital da cidade, mas ele não resistiu aos ferimentos. Com o suspeito foi apreendido um revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas.

Os dois suspeitos presos e a arma apreendida foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia de Santana do Ipanema (2ª-DRP), onde foram realizados os procedimentos necessários.m Piranhas