Justiça autoriza escola a utilizar choque elétrico como método de ensino
A escola conta com 300 alunos e 55 deles possuem aprovação para que passem pelo ‘tratamento de choque’
A Justiça norte-americana decidiu que o Centro Educacional Judge Rotenberg, localizado em Massachusetts, nos Estados Unidos, e focado para alunos especiais, poderá continuar usando métodos ‘questionáveis’ de ensino: a utilização do choque elétrico.
Após uma apelação, o tribunal afirmou que o Food and Drug Administration (FDA), órgão que se assemelha à Anvisa, do Brasil, não tem poder para impedir a escola de utilizar um dispositivo chamado de Desacelerador Eletrônico Graduado (DEG) como “tratamento de último recurso”.
A escola conta com 300 alunos e 55 deles possuem aprovação para que passem pelo ‘tratamento de choque’. Segundo a instituição de ensino, os choques são realizados sob a autorização da família do aluno e de um juiz local. Os familiares alegam que preferem os choques elétricos ao uso de medicamentos.
Através de uma nota, o colégio afirmou que “com o tratamento, esses residentes podem continuar a participar de experiências enriquecedoras, desfrutar de visitas com suas famílias e, o mais importante, viver em segurança e livres de comportamentos autoagressivos e agressivos”.
A associação de pais dos alunos que estudam em Rotenberg elogiou o posicionamento do tribunal. Em um comunicado, o grupo ressaltou que continuarão a lutar “para manter nossos entes queridos vivos e seguros e para manter o acesso a este tratamento de último recurso que salva vidas”.
Últimas notícias
Senado aprova PEC da Segurança e adia debate sobre maioridade penal
TCE-AL destaca medidas importantes para o fechamento das contas de 2026
Rafael Brito celebra aprovação do piso nacional para profissionais da educação
Homem que matou ex-companheira grávida na frente dos filhos é condenado a 46 anos
Mulher é agredida pelo companheiro e deixa casa com três filhos em Arapiraca
Esposa e filha podem estar entre vítimas de acidente com carreta em Igaci
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
