Arapiraca

Indígenas venezuelanos que fugiram da crise pedem ajuda em semáforo de Arapiraca

O casal indígena segura cartazes com frases escritas em português e pedem ajuda para comprar comida e roupas

Por 7Segundos 09/07/2021 16h04 - Atualizado em 09/07/2021 16h04
Indígenas venezuelanos que fugiram da crise pedem ajuda em semáforo de Arapiraca
Índios venezuelanos pedem ajuda em semáforo de Arapiraca - Foto: Giovanni Luiz - 7Segundos

Uma família de indígenas venezuelanos têm chamado a atenção da população de Arapiraca. Trata-se de um casal com duas filhas vistos nesta sexta-feira (09) no semáforo do cruzamento da Rua Estudante José de Oliveira Leite com a Rua Dom Pedro II, Bairro Ouro Preto, próximo à ladeira do Claudionor, em Arapiraca. 

O casal segura cartazes com frases escritas em português onde se identificam como indígenas da Venezuela e pedem alguma ajuda em dinheiro para comprar comida e roupas para a filha. 

Casal de indígenas venezuelanos deixou o país de origem por causa da fome e em busca de trabalho. Foto: Giovani Luiz - 7Segundos

A reportagem do Portal 7Segundos conversou com o casal de indígenas venezuelanos. Meio desconfiados e sem entender direito o idioma português, eles se limitaram a dizer que saíram da Venezuela por causa da crise política e financeira que o país vive. "Lá acabou tudo, estamos passando fome e não tem trabalho, está tudo muito difícil", disse o indígena, que preferiu não revelar o nome dele nem da família. Disse apenas que ele, a esposa e as duas filhas, uma de 8 e outra de 12 anos, chegaram até Arapiraca de carona cruzando toda a região Norte até chegar ao Nordeste. 

O indígena se identificou como sendo da etnia Uiniquina e disse ainda que a família está desalojada e por isso decidiram pedir ajuda nas ruas. O casal não sabe quanto tempo vai permanecer em Arapiraca junto com as filhas e nem qual será o seu próximo destino.