Brasil

Cadela que teve roupa roubada ganha mais de 20 mil seguidores nas redes

Câmera flagrou homem tirando moletom de Nina no portão de casa

Por G1 Sorocaba e Jundiaí 11/07/2021 09h09 - Atualizado em 11/07/2021 09h09
Cadela que teve roupa roubada ganha mais de 20 mil seguidores nas redes
Em pouco tempo, Nina ganhou milhares de seguidores em seu perfil - Foto: Reprodução

A cadela Nina, que viralizou depois que teve sua roupinha levada por um homem no portão de casa, em Sorocaba (SP), ganhou perfil nas redes sociais e conquistou em menos de três dias mais de 20 mil seguidores.

Segundo a dona, Sueli Vieira Rodrigues Pinto, o número crescente de seguidores a surpreendeu bastante. “Nunca imaginei que chegaria nem a cinco mil e já ultrapassou 20 mil. Estou muito feliz com toda essa repercussão”, diz.

A ideia de criar o perfil partiu da médica veterinária Juliana Mestres, que deu uma roupa nova para Nina no mesmo dia em que teve a peça roubada. Ao G1, ela diz que criou a conta depois que muitas pessoas queriam saber da cachorrinha e doar coisas. “Seria um meio de elas entrarem em contato com a gente”, explica.

Ela explica ainda que todas as postagens são feitas por ela e por Sueli. Apesar de a ideia inicial fosse apenas de compartilhar coisas do dia a dia do animal, a veterinária não esperava que o perfil adquirisse tantos seguidores em tão pouco tempo. “Não esperava, sério mesmo. Não esperava nada do que está acontecendo hoje”, conta.

Com todo o sucesso da cachorrinha nas redes, Sueli conta que muitas pessoas estão indo até a casa para conhecer a Nina. “Ela fica até cansada. Não tem quem não fique encantado. Ela vai com todo mundo”, diz.

A dona também conta que a rotina da família mudou após o vídeo viralizar.

“Uma correria. É gente toda hora no portão chamando ela para tirar foto. Às vezes ela está tirando o cochilinho dela, ouve alguém gritar o nome dela no quintal e sai correndo”, conta.

Além da visita, Nina também passou a ter os “recebidos” do dia. Sueli conta que a pet já ganhou um banho de um pet shop e já está tirando medidas para ganhar novas peças de roupas personalizadas. “Nos últimos dias, está uma correria. O telefone não para de tocar”, diz.

Para a médica veterinária Juliana, toda a repercussão é inesperada. “Nunca nem pensei nisso, acho surpreendente. Quando comprei a roupinha pensei que era o mínimo que eu poderia fazer, e não que teria toda essa repercussão”, diz.

Agora, ela acredita que todos os mimos entregues à cachorrinha são mais do que merecidos. “Ganhou tanta roupinha que vai ter um guarda-roupa de inverno”, comemora.

Relembre o caso

Uma câmera de segurança da garagem da casa de Sueli registrou o momento em que um homem, ainda naõ identificado, rouba a roupa de Nina.

No vídeo, é possível vê-lo se aproximando da cachorrinha, fazendo carinho e observando a roupinha dela. Em seguida, o animal se apoia no portão para receber mais carícias, momento em que o rapaz aproveita para tirar o moletom dela e, em seguida, sair andando (veja acima).

Sueli disse que estava tomando café na clínica quando tudo aconteceu. Ela explicou que colocou em Nina uma blusa que já não usava mais. Segundo ela, nenhuma roupa para cachorros servia em Nina.

"Ainda tive que cortar um pouco as mangas. Ele tinha ficado um pouquinho grande para ela", explicou.

O vídeo do furto foi enviado para os amigos de Sueli, que publicaram nas redes sociais para tentar encontrar o responsável.

"Na hora que vi as imagens fiquei chocada, porque nunca imaginava que isso fosse acontecer com ela. Ela ama ficar ali na frente e dá carinho para todo mundo que passa. Poderia ter me pedido que eu daria uma roupa ou o que ele precisasse. Não precisava tirar a roupa da minha cachorra", lamentou.

*Sob supervisão de Paola Patriarca