Economia de Arapiraca será aquecida com realização do Rally dos Sertão
Evento deve reunir mais de 300 competidores no município
Já começou a contagem regressiva para a maior competição off-road das Américas, o Rally dos Sertões, que será realizado a partir de 22 de agosto, em Arapiraca.
Estão sendo aguardados mais de 300 competidores na cidade.
O comércio local já está preparado, bem como o setor de serviços e a rede hoteleira aguardam com expectativa a chegada de aproximadamente dois mil visitantes de várias partes do Brasil.
A 29ª edição do Rally dos Sertões vai movimentar e aquecer a economia de Arapiraca, sobretudo nos setores de hotelaria, restaurantes, supermercados, setor de serviços, postos de combustíveis, entre outras áreas.
Potencial turístico
Conhecida nacionalmente pela força de seu comércio e da vocação para a agricultura familiar, a cidade tem investido no turismo de negócios e de eventos para alavancar ainda mais sua economia.
Segundo revela a superintendente municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Klyssianne Tenório,
a atividade turística é uma das mais importantes no setor econômico e da geração de emprego e renda, assim como a criação de novos negócios e aumento da produção de bens e serviços.
"Com ela vem o desenvolvimento para as localidades e possíveis melhorias na infraestrutura, trazendo benefícios aos turistas e à comunidade local. O turismo é extremamente importante para o aquecimento econômico de Arapiraca. A Capital do Agreste é um grande potencial turístico, por isso fomos escolhidos para o maior Rally das Américas, onde o mesmo será um divisor de águas para a economia local, principalmente para o comércio, a cadeia hoteleira e gastronômica. A cidade e, principalmente, os comerciantes empreendedores merecem ser impactados positivamente", salientou Kika Tenório.
Ela reforça que, para estabelecer uma atividade turística sustentável, é necessário a integração e cooperação de todos: poder público, iniciativa privada, associações, turismólogos e a comunidade em geral.
" Afinal, cidade boa para o turista é cidade boa para o cidadão que nela vive. Arapiraca está de parabéns, com o Rally dos Sertões, a cidade com seu progresso está totalmente inserida no Mapa do Turismo Nacional", completou.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
