Abrigo que acolhe crianças em situação de vulnerabilidade recebe investimentos da prefeitura
No abrigo as crianças estudam, brincam, participam de atividades recreativas, reforço escolar e tem acompanhamento assistência psicológica e pedagógica
Crianças acolhidas no abrigo institucional mantido pela Prefeitura de Penedo vivem atualmente em uma casa ampla, arejada, segura e com assistência pedagógica e psicológica especializada.
Os dias de abandono ou violência praticados por quem deveria educá-las e tratá-las com amor ficaram para trás. Agora elas estudam, brincam e sabem que quando acordar, terão café da manhã, almoço, jantar, lanche entre as refeições do dia, além de atividades recreativas e reforço escolar.
A nova rotina é parte do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDSH), pasta com equipe multidisciplinar responsável pelo acompanhamento das crianças.
O trabalho feito com muito zelo e empenho está evoluindo, a ponto de três meninas estarem muito próximas de voltar a fazer parte de uma família, sendo duas irmãs com um casal e uma terceira garotinha em outro lar.
O processo de reinserção social, por meio de adoção legal, está em sua última fase para três meninas, tudo conforme determina a legislação.
De acordo com a coordenadora do abrigo institucional, Isabela Resende, as três meninas estavam com as famílias quando o Departamento de Comunicação da Prefeitura de Penedo esteve no abrigo, nesta segunda-feira, 12.

Da mesma forma que os processos de adoção são encaminhados de forma reservada, meninos e meninas acolhidos no abrigo precisam ter sua identidade preservada. Nem mesmo o local que já foi chamado de ‘casa de passagem’ pode ser aberto ao público em geral, o que motiva inclusive a presença de segurança diária, feita por turnos.
Assim, com zelo e carinho da equipe da SEMDSH Penedo as crianças são tratadas no dia a dia para que consigam superar as marcas tristes do passado, com a esperança de serem abraçadas por quem possam chamar, sem medo e sem mágoa, de pai e mãe.
Veja também
Últimas notícias
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Homem rouba iPhone de cidadão embriagado, vende por R$ 150 e é preso em Arapiraca
Presidente da OpenIA compartilha prompt para extrair o máximo do ChatGPT
Homem quebra o pé direito após agredir a mãe e tentar fugir de apartamento, em Arapiraca
Vanessa Rios, ex-vocalista de Capim com Mel e Kitara, morre aos 42 anos
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
