Residencial Vale da Perucaba completa 5 anos e moradores seguem enfrentando falta de infraestrutura
Antes mesmo de completar dois anos, metade das ruas cederam impossibilitando até a entrada dos caminhões coletores de lixo no local
Em 14 de julho de 2016, 949 famílias arapiraquenses realizavam o sonho da casa própria, através da inauguração do conjunto Habitacional Vale da Perucaba, localizado no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas. O que elas não imaginavam é que o sonho logo se transformaria em pesadelo.
A obra,assinada pela Cite Consultoria e Construções e financiada pelo Banco do Brasil, foi esquecida durante os últimos cinco anos, mesmo o contrato obrigando ambas as instituições a manterem o local e realizarem todas as intervenções necessárias.
Os problemas estruturais no local foram tantos que casas chegaram a desabar. Menos de um ano após ser entregue, uma casa ruiu durante a madrugada do dia 19 de junho de 2017. Felizmente, a família conseguiu sair antes de acontecer uma tragédia.
De lá para cá, o Portal 7 Segundos acompanhou por diversas vezes a luta das famílias, que alegam problemas como rachaduras, infiltração, piso cedendo, além da baixa qualidade do asfalto das ruas, que começou a apresentar defeito já nos primeiros dias após a inauguração.
Antes mesmo de completar dois anos, metade das ruas cederam impossibilitando até a entrada dos caminhões coletores de lixo no local. Para evitar o acúmulo, na época a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, contratou dois garis comunitários, que foram capacitados para acessar áreas onde o caminhão coletor não conseguia chegar, recolhendo o lixo na porta das casas e destinando-o até um dos quatro pontos de coleta do Conjunto Habitacional.
Ainda em 2017, a Prefeitura de Arapiraca, que até então era responsável apenas pela seleção das famílias beneficiadas com as casas, chegou a acionar na Justiça tanto a construtora quanto a instituição financeira para realizarem os reparos nos imóveis.
O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca, já que, segundo o contrato, após os cinco anos de garantia, a infraestrutura do local passa a ser responsabilidade da instituição. O órgão municipal informou que irá consultar a Procuradoria-Geral do Município sobre o assunto.
A Cite Consultoria e Construções, responsável pela obra, também foi procurada pela equipe de reportagem do Portal 7 Segundos, mas o número telefônico disponibilizado na internet só chama.
Últimas notícias
Mulher fica presa embaixo de carreta após acidente na Avenida Fernandes Lima
Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia de Finados
Restauração do Colégio Judith Paiva, em Rio Largo, tem previsão de entrega para 2027
Alexandre Fleming critica bloqueio de acesso à Assembleia Legislativa de AL
Obras de duplicação da BR-316 seguem em andamento em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
