Residencial Vale da Perucaba completa 5 anos e moradores seguem enfrentando falta de infraestrutura
Antes mesmo de completar dois anos, metade das ruas cederam impossibilitando até a entrada dos caminhões coletores de lixo no local
Em 14 de julho de 2016, 949 famílias arapiraquenses realizavam o sonho da casa própria, através da inauguração do conjunto Habitacional Vale da Perucaba, localizado no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas. O que elas não imaginavam é que o sonho logo se transformaria em pesadelo.
A obra,assinada pela Cite Consultoria e Construções e financiada pelo Banco do Brasil, foi esquecida durante os últimos cinco anos, mesmo o contrato obrigando ambas as instituições a manterem o local e realizarem todas as intervenções necessárias.
Os problemas estruturais no local foram tantos que casas chegaram a desabar. Menos de um ano após ser entregue, uma casa ruiu durante a madrugada do dia 19 de junho de 2017. Felizmente, a família conseguiu sair antes de acontecer uma tragédia.
De lá para cá, o Portal 7 Segundos acompanhou por diversas vezes a luta das famílias, que alegam problemas como rachaduras, infiltração, piso cedendo, além da baixa qualidade do asfalto das ruas, que começou a apresentar defeito já nos primeiros dias após a inauguração.
Antes mesmo de completar dois anos, metade das ruas cederam impossibilitando até a entrada dos caminhões coletores de lixo no local. Para evitar o acúmulo, na época a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, contratou dois garis comunitários, que foram capacitados para acessar áreas onde o caminhão coletor não conseguia chegar, recolhendo o lixo na porta das casas e destinando-o até um dos quatro pontos de coleta do Conjunto Habitacional.
Ainda em 2017, a Prefeitura de Arapiraca, que até então era responsável apenas pela seleção das famílias beneficiadas com as casas, chegou a acionar na Justiça tanto a construtora quanto a instituição financeira para realizarem os reparos nos imóveis.
O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca, já que, segundo o contrato, após os cinco anos de garantia, a infraestrutura do local passa a ser responsabilidade da instituição. O órgão municipal informou que irá consultar a Procuradoria-Geral do Município sobre o assunto.
A Cite Consultoria e Construções, responsável pela obra, também foi procurada pela equipe de reportagem do Portal 7 Segundos, mas o número telefônico disponibilizado na internet só chama.
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
