Artesão de Limoeiro de Anadia transforma sucata e lixo em obras de arte
Jackson Lima é professor da rede municipal de ensino de Limoeiro de Anadia, mas, desde criança aprendeu a dar forma à imaginação

O artesão e escultor Jackson Lima, natural de Limoeiro de Anadia, município localizado na região do agreste, vai deixar o seu cantinho de chão, situado no sítio Se Eu Soubera, bem no alto das serras que arrodeiam a cidade de Limoeiro, para mostrar a beleza de suas obras ao público através da exposição "Ressignificando Idas e Vindas".

Obras do artista Jackson Lima. Foto: reprodução redes sociais
A abertura será nesta quarta-feira (21) na Escola Municipal Maria Júlia Ferreira de Albuquerque, às 21:00hs, em Limoeiro de Anadia. A exposição vai ficar aberta ao público a partir desta quinta-feira (22) até 21 de agosto de 2021, de segunda à sexta das 10hs às 12hs e das 14hs às 16hs. Os agendamentos podem ser feitos Agendamentos pelo número: 82 98121-8720. Os organizadores da exposição lembram e recomendam o uso de máscara durante a abertura e á visitação.

Divulgação da Exposição Resignificando Idas e Vindas. Foto: reprodução redes sociais
Jackson Lima é professor da rede municipal de ensino de Limoeiro de Anadia, mas, desde criança, aprendeu a dar forma à imaginação. Na verdade, Jackson nasceu com o dom da arte. Desde menino, o garoto de infância pobre, mas feliz, começou a criar os próprios brinquedos com o material que achava nas ruas ou que era descartado no lixo.

Peça criada por Jackson Lima. Foto: reprodução redes sociais
Começou a fazer os próprios carrinhos e bonecos de brinquedo. Jackson cresceu sem aperfeiçoando o dom que recebeu ou desenvolveu. Já mais de cinco décadas de vida ele transforma o lixo em luxo, em arte, utilizando a sucata, embalagens plásticas de desodorante, sabonete, creme dental, pneus velhos e madeira para produzir lindas esculturas e objetos decorativos, utilizando como tema os personagens do imaginário do povo nordestino e a natureza, com quem convive em sua morada quase isolada nas serras de Limoeiro, onde fica seu ateliê.

Peça produzida por Jackson Lima. Foto: reprodução redes sociais
A exposição Resignificando Idas e Vindas é uma retomada do trabalho de Jackson Lima, justamente no momento em que o artesão completa 55 anos de idade, como um recomeço em sua jornada como artista, retratando através de suas formas, a sua visão de mundo e de vida.

Peças produzidas por Jackson Lima. Foto: reprodução redes sociais
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo

Produtos artesanais ganham novo espaço de exposição e vendas em shopping de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
