Polícia

Alfredo Gaspar vem a Arapiraca reforçar investigações sobre morte do PM Charles Micael

Segundo ele, as forças policiais estão atrás de outros suspeitos de envolvimento

Por 7 Segundos 22/07/2021 15h03 - Atualizado em 22/07/2021 16h04
Alfredo Gaspar vem a Arapiraca reforçar investigações sobre morte do PM Charles Micael
Secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça - Foto: Agência Alagoas

O secretário Estadual de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, veio a Arapiraca para reforçar as investigações acerca do homicídio do policial militar Charles Micael, de 32 anos, ocorrido no último sábado (17), no povoado Bananeiras, localizado na zona rural de Arapiraca.

A informação foi confirmada pelo próprio secretário, durante entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira (22), na cerimônia de incineração de 1,7 tonelada de drogas apreendidas pelas forças policiais de Alagoas.

Durante a entrevista, Alfredo Gaspar informou que a motocicleta utilizada para o cometimento do crime foi apreendida pela polícia e que a Segurança Pública está atrás de outros suspeitos de participação no crime.

"Estou indo agora para Arapiraca, acabamos de apreender a moto do assalto, e também pegamos alguns suspeitos. Estamos em diligência neste momento para ir buscar a arma do crime", informou o secretário.

Ainda segundo o secretário, a resolução deste crime não se dá apenas porque a vítima foi um Policial Militar.

"Nós trabalhamos assim diariamente, em qualquer homicídio que aconteça em Alagoas", disse, relembrando a diminuição no número de homicídios no Estado. "Antes do governo Renan Filho, Alagoas tinha mais 240 mortes por mês. Este ano, estamos completando o 5º mês consecutivo com menos de 90 mortes por mês em Alagoas", disse Gaspar.

Prisão de suspeito

Um dos suspeitos apontados pela morte do policial militar Charles Micael foi preso na manhã dessa quarta-feira (21), na cidade de Propriá-SE. Ele estava em uma ônibus tentando fugir para São Paulo, mas sua localização já estava sendo monitorada pela polícia.

A abordagem foi feita em uma um trecho da BR-101. A ação integrada contou com a participação do 2º BPM e da Delegacia de Propriá, tomando como base informações enviadas pela Polícia Militar de Alagoas.

No interior do veículo, o suspeito foi identificado, detido e, logo em seguida, entregue às autoridades policiais de Alagoas.

Outro suspeito morreu durante confronto com a polícia durante a madrugada do último domingo (18),no povoado Cangandu, um dia após o crime.

A morte do suspeito ocorreu após ele efetuar disparos contra uma guarnição da PM depois que os militares receberam a informação de que dois criminosos que haviam participado do assalto que resultou na morte do militar estavam escondidos em uma casa abandonada no povoado.