Rodrigo Cunha pede informações sobre suposta coleta ilegal de dados de empresa com atuação no Brasil
O aplicativo 99 emprega um número significativo de brasileiros e é um dos casos bem-sucedidos da nova economia

Preocupado com as notícias sobre ações do governo da China contra a empresa Didi Global, dona do aplicativo 99 (de delivery e diversos outros serviços no Brasil), o senador Rodrigo Cunha acionou a Autoridade Nacional de Proteção de Dados. A China acusa a Didi Global de coletar ilegalmente dados das pessoas e retirou do ar dezenas de aplicativos da empresa.
Rodrigo entrou em contato com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados no Brasil buscando informações sobre o caso, e questionando se há alguma investigação em curso.
O aplicativo 99 emprega um número significativo de brasileiros e é um dos casos bem-sucedidos da nova economia. No entanto, Rodrigo, que foi um dos relatores da Medida Provisória que criou a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, diz que é preciso muita responsabilidade para que a população não tenha violado o direito às suas informações.
“A coleta ilegal de dados das pessoas é algo inaceitável, e no Brasil já temos legislação para punir essa conduta. Mas é preciso cautela e responsabilidade para que a punição seja justa e jamais seja usada para fins de perseguir quem quer que seja. Por isso estou buscando informações”, afirma Rodrigo.
O senador é presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado. O vazamento de dados é um tema recorrente que vem ocupando a atenção de Rodrigo. Segundo ele, os dados pessoais têm se tornado um dos itens mais visados e valiosos da atualidade.
Últimas notícias
Homem com tornozeleira eletrônica é preso por invasão a domicílio em condomínio de Maceió

Mulher é presa após atendimento em UPA por ameaça e desacato

Homicídio em Batalha pode ter ligação com tráfico de drogas, aponta Polícia Civil

Trump critica Irã e diz que 'todos devem sair de Teerã imediatamente'

Leonardo Dias discute segurança do São João Massayó e revitalização do Jaraguá em reunião com a Guarda Municipal

Rafael Brito destina cerca de R$ 55 milhões para saúde de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
