Conheça história do homem que passou 3 dias com 72 cobras venenosas
Em 1986, Neelim Khaire, aos 28 anos, decidiu quebrar um record mundial e ficou o tempo todo ao lado dos répteis, pelos quais é apaixonado
Neelim Kumar Khaire era, em 1986, recepcionista de um hotel cinco estrelas em Pune, na Índia. Aos 28 anos, após uma epifania, Khaire decidiu quebrar um recorde mundial curioso: ele passou três dias seguidos em uma cabine com 72 cobras venenosas.
Para quem tem ofidiofobia, o feito parece mais um pesadelo. Contudo, Khaire era apaixonado por répteis, sobretudo serpentes. Antes de decidir entrar para o Guinness Book, Khaire já resgatava serpentes frequentemente, tirando-as do hotel ou de sua casa e as levando para locais mais afastados.
“Répteis eram visitantes frequentes na minha casa em Matheran. Eu odiava matar criaturas tão bonitas – a maioria delas era inofensiva. Então eu comecei a capturá-las e soltá-las nas colinas de Sahyadri. Uma vez eu peguei uma cobra e a levei para o Instituto Haffkin, e Bombaim. Me falaram que ela era venenosa e perigosa para ser carregada daquela forma. O incidente impulsionou minha coragem e então começou minha obsessão por cobras.”
Leia a reportagem completa no SoCientífica, parceiro do Metrópoles.
Últimas notícias
PMAL promove ampla mudança e troca toda a cúpula do 3º BPM em Arapiraca
Projeto de Cibele Moura que garante direitos de servidores da Casal em caso de privatização está pronto
Nos EUA, Carlinhos Maia ganha surpresa de aniversário dos fãs em meio à Copa do Mundo
Renan Filho: obras e investimentos transformaram Carneiros
Judiciário de Alagoas funciona em regime de plantão a partir desta segunda (22)
Quadrilha junina Alavantu orgulha São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
