Sertão

Menino que sofreu queimaduras em explosão de celular recebe alta um dia depois de morte da irmã

Criança sofreu queimaduras no braço e na perna do lado esquerdo e ferimentos no rosto

Por 7Segundos com Assessoria HEA 26/07/2021 15h03 - Atualizado em 26/07/2021 15h03
Menino que sofreu queimaduras em explosão de celular recebe alta um dia depois de morte da irmã
Criança estava internada no Hospital de Emergência do Agreste - Foto: Arquivo

Um dia após a morte da irmã, o menino de dois anos que sofreu queimaduras após a explosão de um telefone celular recebeu alta médica do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), na manhã desta segunda-feira (26).

A criança, identificada como G.P.S. era o irmão caçula de Geovanna Santos de Jesus, de nove anos. No dia 15 de julho, um aparelho celular que estava carregando no quarto onde eles dormiam explodiu e as chamas rapidamente atingiram os móveis do quarto e se espalharam pelos outros cômodos da casa.

Os irmãos estavam sob os cuidados da avó, na residência da família no povoado Santiago, zona rural de Pão de Açúcar. Com o incêndio, a idosa passou mal e vizinhos tiveram que arrombar a porta para socorrer as crianças.


Segundo informações, Geovanna tentou proteger o irmão caçula das chamas. Ela sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus em 40% do corpo. A criança passou por hospitais em Pão de Açúcar, Santana do Ipanema e Arapiraca, até ser transferida para a unidade de queimados do Hospital Geral do Estado.

O quadro de saúde dela era considerado estável até a última terça-feira (20), mas desde então passou a apresentar piora até a morte, ocorrida no domingo. O corpo de Geovanna foi sepultado na manhã desta segunda-feira, na comunidade rural onde a família reside.

O menino de 2 anos sofreu queimaduras na perna e no braço esquerdos, além de ferimentos na face. Ele permaneceu internado no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, até a manhã desta terça, quando recebeu alta.