Família que teve casa destruída após explosão de celular faz campanha para recuperar imóvel
Queimaduras provocaram morte de menina de 9 anos, mas irmão com 2 recebeu alta médica
A repercussão da explosão de um aparelho celular, que provocou a morte de uma criança e deixou outra ferida em Pão de Açúcar, se transformou em solidariedade para a família vítima da tragédia.
Segundo parentes, a família vem recebendo ajuda de moradores da região, mas no momento está precisando da solidariedade para conseguir reeguer a residência e comprar novos móveis e eletrodomésticos que foram destruídos pelo fogo.
Os irmãos Geovanna Santos de Jesus, de 9 anos, e G.P.S., de 2 anos, estavam dormindo no mesmo quarto, quando um telefone celular, que estava embaixo de um travesseiro, explodiu, no último dia 15 de julho. A menina morreu em decorrência dos ferimentos no domingo (25), e o menino recebeu alta nesta segunda (26).
O fogo rapidamente se espalhou pelo quarto e atingiu outros cômodos da casa, chegando a derrubar parte do telhado da residência. Os vizinhos ainda tiveram que quebrar o cadeado e arrombar a porta da casa para socorrer as crianças porque a avó, que estava com elas, começou a passar mal com o incêndio e também precisou ser amparada.
No momento do incidente, a mãe das crianças estava na cidade. Devido as dificuldades financeiras que a família enfrenta, ela passa a semana em Pão de Açúcar, onde trabalha em um mercadinho, e os filhos ficavam sob os cuidados da mãe dela.
Quem quiser ajudar a família, pode fazer depósito de qualquer quantia em dinheiro em uma conta da Caixa, cuja titular é Gilvânia dos Santos, mãe das duas crianças.
Agência: 3137
Operação: 013
Conta: 9135-4
Pix: 82981575135