Sertão

Família que teve casa destruída após explosão de celular faz campanha para recuperar imóvel

Queimaduras provocaram morte de menina de 9 anos, mas irmão com 2 recebeu alta médica

Por 7Segundos 26/07/2021 15h03
Família que teve casa destruída após explosão de celular faz campanha para recuperar imóvel
Geovanna Santos morreu no último domingo (25), em decorrência das queimaduras provocadas pela explosão de um celular - Foto: Reprodução

A repercussão da explosão de um aparelho celular, que provocou a morte de uma criança e deixou outra ferida em Pão de Açúcar, se transformou em solidariedade para a família vítima da tragédia.

Segundo parentes, a família vem recebendo ajuda de moradores da região, mas no momento está precisando da solidariedade para conseguir reeguer a residência e comprar novos móveis e eletrodomésticos que foram destruídos pelo fogo.

Os irmãos Geovanna Santos de Jesus, de 9 anos, e G.P.S., de 2 anos, estavam dormindo no mesmo quarto, quando um telefone celular, que estava embaixo de um travesseiro, explodiu, no último dia 15 de julho. A menina morreu em decorrência dos ferimentos no domingo (25), e o menino recebeu alta nesta segunda (26).

O fogo rapidamente se espalhou pelo quarto e atingiu outros cômodos da casa, chegando a derrubar parte do telhado da residência. Os vizinhos ainda tiveram que quebrar o cadeado e arrombar a porta da casa para socorrer as crianças porque a avó, que estava com elas, começou a passar mal com o incêndio e também precisou ser amparada.

No momento do incidente, a mãe das crianças estava na cidade. Devido as dificuldades financeiras que a família enfrenta, ela passa a semana em Pão de Açúcar, onde trabalha em um mercadinho, e os filhos ficavam sob os cuidados da mãe dela.

Quem quiser ajudar a família, pode fazer depósito de qualquer quantia em dinheiro em uma conta da Caixa, cuja titular é Gilvânia dos Santos, mãe das duas crianças.

Agência: 3137
Operação: 013
Conta: 9135-4

Pix: 82981575135