Justiça

[Vídeo] MPE pede prisão preventiva de secretário de Saúde que matou servidora pública após dirigir embriagado

O pedido foi feito pela promotora Jheise Gama, de Cacimbinhas

Por 7 Segundos 28/07/2021 15h03 - Atualizado em 28/07/2021 15h03
[Vídeo] MPE pede prisão preventiva de secretário de Saúde que matou servidora pública após dirigir embriagado
Secretário colide em outro veículo antes do acidente em Dois Riachos - Foto: Reprodução vídeo

O caso do atropelamento da servidora pública Jenilda Bento, em Dois Riachos, ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (28).  O Ministério Público Estadual (MPE/AL) pediu a prisão preventiva do ex-secretário de Saúde de Santana do Ipanema, Ricardo Medeiros Rosa, de 42 anos, que dirigia embriagado no momento do incidente.

De acordo com a promotora de Justiça de Cacimbinhas, Jheise Gama, o MPE entendeu que, ao dirigir após ingerir bebida alcoólica, Ricardo Rosa assumiu o risco de matar a vítima.

"Em seu carro foram encontradas dez latas de cerveja, sendo sete delas abertas e consumidas, e três fechadas. Foi realizado o exame do bafômetro, sendo constatado álcool em seu corpo. Ao ser indagado durante interrogatório, Ricardo alegou ter consumido bebida alcoólica após ingerir remédio controlado, o que torna ainda mais reprovável a sua conduta", explicou a promotora em um vídeo divulgado na manhã desta quarta-feira.

Ainda segundo a promotora, Ricardo Rosa é enfermeiro e sabe da proibição de se ingerir bebida alcoólica tomando remédio controlado, como da proibição de dirigir veículos automotores nessas circunstâncias.

Confira o vídeo da promotora:

Jenilda Bento estava fazendo caminhada com uma amiga, às margens da rodovia BR-316, a 50 metros de casa, quando foi atingida por um veículo que estava sendo dirigido pelo ex-secretário. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Testemunhas relataram que Ricardo Rosa fugiu do local sem prestar socorro a vítima, sendo abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) minutos após o atropelamento. O ex-secretário segue preso e à disposição da Justiça desde então.

Antes de atropelar e matar Jenilda, Ricardo Rosa foi responsável por outro acidente, na cidade de Palmeira dos Índios, onde colidiu o veículo que conduzia em um carro que estava estacionado em frente a uma residência. Após a colisão, ele fugiu do local.

A Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema exonerou Ricardo Rosa do cargo de secretário de Saúde. A informação foi confirmada através de nota publicada no site da prefeitura.