[Vídeo] MPE pede prisão preventiva de secretário de Saúde que matou servidora pública após dirigir embriagado
O pedido foi feito pela promotora Jheise Gama, de Cacimbinhas
O caso do atropelamento da servidora pública Jenilda Bento, em Dois Riachos, ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (28). O Ministério Público Estadual (MPE/AL) pediu a prisão preventiva do ex-secretário de Saúde de Santana do Ipanema, Ricardo Medeiros Rosa, de 42 anos, que dirigia embriagado no momento do incidente.
De acordo com a promotora de Justiça de Cacimbinhas, Jheise Gama, o MPE entendeu que, ao dirigir após ingerir bebida alcoólica, Ricardo Rosa assumiu o risco de matar a vítima.
"Em seu carro foram encontradas dez latas de cerveja, sendo sete delas abertas e consumidas, e três fechadas. Foi realizado o exame do bafômetro, sendo constatado álcool em seu corpo. Ao ser indagado durante interrogatório, Ricardo alegou ter consumido bebida alcoólica após ingerir remédio controlado, o que torna ainda mais reprovável a sua conduta", explicou a promotora em um vídeo divulgado na manhã desta quarta-feira.
Ainda segundo a promotora, Ricardo Rosa é enfermeiro e sabe da proibição de se ingerir bebida alcoólica tomando remédio controlado, como da proibição de dirigir veículos automotores nessas circunstâncias.
Confira o vídeo da promotora:
Jenilda Bento estava fazendo caminhada com uma amiga, às margens da rodovia BR-316, a 50 metros de casa, quando foi atingida por um veículo que estava sendo dirigido pelo ex-secretário. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Testemunhas relataram que Ricardo Rosa fugiu do local sem prestar socorro a vítima, sendo abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) minutos após o atropelamento. O ex-secretário segue preso e à disposição da Justiça desde então.

Antes de atropelar e matar Jenilda, Ricardo Rosa foi responsável por outro acidente, na cidade de Palmeira dos Índios, onde colidiu o veículo que conduzia em um carro que estava estacionado em frente a uma residência. Após a colisão, ele fugiu do local.
A Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema exonerou Ricardo Rosa do cargo de secretário de Saúde. A informação foi confirmada através de nota publicada no site da prefeitura.
Últimas notícias
Polícia identifica cinco suspeitos de matar jovem por engano no Jacintinho
Rafael Brito repudia falta de responsabilidade da Educação de Maceió com crianças autistas
Seprev promove conscientização sobre segurança no carnaval em Arapiraca
Prefeita Tia Júlia prestigia segundo dia da Jornada Pedagógica da Educação
Ação de fiscalização em Arapiraca visa ampliar oferta de água na região
Carnaval da inclusão anima Bloquinho do Lar São José em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
