Política

Flávio Bolsonaro passa a integrar a CPI da Covid

A CPI retorna aos trabalhos na próxima semana

Por Congresso em Foco 29/07/2021 06h06
Flávio Bolsonaro passa a integrar a CPI da Covid
Senador Flávio Bolsonaro - Foto: © Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Filho do presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) foi confirmado como suplente na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. Com isso, o parlamentar passa a integrar oficialmente o colegiado que tem apurado ações e omissões do governo no combate à pandemia do coronavírus. A CPI retorna aos trabalhos na próxima semana.

O ingresso de Flávio se deve à saída do senador Ciro Nogueira (PP-PI), que deixou o Senado para assumir o comando da Casa Civil. Ciro era titular da comissão e o movimento dele altera o bloco composto por MDB, Republicanos e Progressistas, com direito a três das 11 cadeiras no colegiado.

Único representante do partido, Ciro - que também preside a legenda nacionalmente - cede lugar na titularidade para o também governista Luis Carlos Heinze (PP-RS), que já tem participação constante nas reuniões. Outra novidade é o ingresso de Eduardo Braga (MDB-AM) - TitularRenan Calheiros (MDB-AL) - Titular e relatorLuis Carlos Heinze (PP-RS) - TitularJader Barbalho (MDB-PA) - SuplenteFlávio Bolsonaro (Patriota - RJ) - Suplentengresso de Jader Barbalho (MDB-PA) também para a suplência

Flávio se filiou recentemente ao Patriota. Ele era do Republicanos e agora integra a mesma bancada do relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL). Flávio e Renan Calheiros já tiveram discussões públicas na comissão, com o filho do presidente chamando o alagoano de "vagabundo".