Seleção masculina de vôlei se recupera e vence os americanos nas Olimpíadas
Brasil superou de virada os Estados Unidos, reagindo após derrota para os russos
Campeã nos Jogos do Rio, a seleção brasileira masculina de vôlei se recuperou nas Olimpíadas de 2020. Na madrugada desta sexta-feira, derrotou de virada os Estados Unidos por 3 sets a 1, com parciais de 30/32, 25/23, 25/21 e 25/20, na Ariake Arena. Assim, ficou muito próxima da classificação às quartas de final.
O Brasil vem oscilando na sua participação nas Olimpíadas. Após vencer a Tunísia por 3 a 0 na sua estreia, sofreu, mas derrotou a Argentina na segunda rodada, de virada, por 3 a 2. Porém, perdeu para os russos por 3 a 0 na sequência. Na rodada final da fase de grupos do vôlei, no sábado, vai encarar a França, às 23h05 (horário de Brasília).
O técnico Renan colocou a seleção em quadra sem novidades, mesmo após a derrota no compromisso anterior pelas Olimpíadas. A escalação titular teve Bruninho, Wallace, Maurício Souza, Lucão, Leal e Lucarelli, além do líbero Thales. E o início do jogo foi péssimo. A equipe sofria com a velocidade do ataque norte-americano e levou os cinco primeiros pontos do duelo.
Aos poucos, porém, se recuperou, passando a jogar mais pelas pontas. Virou o placar para 9 a 8 e chegou a fazer 16 a 13, mas permitiu a aproximação dos americanos liderados por Matt Anderson que anotou 12 pontos na parcial. Os times passaram a se revezar na liderança do placar, Renan trocou Leal por Maurício Borges para melhorar o passe, mas os Estados Unidos fecharam o primeiro set em 32 a 30, após 45 minutos.
Reação brasileira
No segundo, o Brasil não repetiu a oscilação inicial do primeiro. Assim, abriu 13 a 9 e 22 a 18, a partir da evolução do seu saque e da defesa. Mas cometeu erros bobos, permitindo que os Estados Unidos igualassem o placar em 22 a 22. Porém, conseguiu fechar a parcial em 25 a 23, em um ataque de Allan, igualando o jogo.
O terceiro set foi tranquilo para o Brasil. Após um início igual, a seleção deslanchou após dois aces de Lucarelli, fazendo 10 a 7. Abriu 21 a 16 e, sem sustos, triunfou na parcial por 25 a 21, em um ataque de Lucão, fazendo 2 a 1 no duelo.
Na quarta parcial, a seleção enfrentou algumas dificuldades no começo, permitindo que os norte-americanos abrissem 7 a 4. Mas conseguiu a virada para 9 a 8 e não teve mais a sua vantagem ameaçada. Abriu 17 a 12, viu os Estados Unidos lutarem, mas assegurou o triunfo por 25 a 20, fechando o jogo em 3 a 1.
Últimas notícias
Queda de moto deixa duas pessoas feridas no povoado Canaã em Arapiraca
Polícia prende três suspeitos por envolvimento no desaparecimento de idoso em Maceió
Jovem de 23 anos fica ferida após queda de moto em União dos Palmares
Matrículas para vagas remanescentes da Educação de Jovens e Adultos se encerram nesta sexta
Funcionários da Ambev morrem após vazamento de gás em unidade do Rio
Sefaz amplia acessibilidade e garante atendimento com intérprete de Libras no Nise Conecta
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
