Música

[Vídeo] Com mix de Nordeste e África, rapper arapiraquense lança novo álbum em agosto

Faixas estarão disponíveis a partir 13 de agosto nas plataformas digitais

Por 7Segundos 31/07/2021 18h06
[Vídeo] Com mix de Nordeste e África, rapper arapiraquense lança novo álbum em agosto
Cantora e Compositora Naty Barros lançará álbum Bata Cabeça em 13 de agosto - Foto: Reprodução/Vídeo 7 Segundos

Dos terreiros arapiraquenses para as plataformas digitais para conquistar o mundo musical. Essa é a trajetória da cantora e compositora Naty Barros, 24 anos. Com um timbre de voz grave e melodiosa, a rapper arapiraquense vai lança em 13 de agosto o novo álbum ‘Bata Cabeça’.

Para falar sobre seu novo trabalho, Naty Barros conversou com o jornalista Fábio Lopes no 7Segundos Entrevista e revelou seu lado artístico, que cresceu no berço familiar com influência do pai e dos irmãos.


A artista que já tem canções nas plataformas digitais como YouTube, e serviços de streaming como Spotify e Deezer, segue uma trilha musical com influências africanas e na valorização das pessoas negras, assim como ela é.

“Esse álbum que traz consigo muita ancestralidade, muita raiz que vem da África e traz uma linha espiritual e tem um sentido de respeito e religioso”, declarou Naty Barros.

A arapiraquense cresceu ouvindo o pai cantar os clássicos do forró, com os irmãos Emerson Barros e Rogério Neto, que seguem a artista no campo da música, que surgiu com sua carreira desde 2011.

“Os meus primeiros passos profissionalmente dentro da música foram na banda de forró Dona Moça, de pé de serra com música contemporânea e fui surgindo na veia musical”, descreveu Naty Barros.

Veja, abaixo, a entrevista de Naty Barros no 7 Entrevista:

Álbum Bate Cabeça

“Bata Cabeça” contará também com um lançamento exclusivo do Single “Lama”. A canção foi construída em parceria com a cantora Mary Alves, de Maceió e expressa a essência da obra completa nos versos do refrão: “Renasci tantas vezes nos últimos meses/ que sei o que me mata/ toco o meu passado/ e é Lama/ mundo em guerra/ eu em guerra/ escutei a canção cantada/ amor preto cura/ fala e afeto sara”.

As canções foram gravadas de forma independente no estúdio do Siri e na Escola de música Sons e Dons pelo engenheiro de áudio Sandro, entre os meses de fevereiro e julho de 2021, em Arapiraca.

Quem assina a produção executiva da obra é da própria Naty Barros em parceria com Larissa Lima e Lella Sobreira. A Mixagem e Masterização ficou por conta do QG dos Manos, também da capital alagoana.

As capas das músicas foram desenvolvidas por Keyla Gondim, de Salvador (BA), idealizadora do colagens pretas (@colagenspretas). E as fotos de divulgação são assinadas por Mylena Duarte, fotógrafa arapiraquense.


Naty Barros desenvolveu este trabalho sob a luz do Edital Prêmio Zailton Sarmento, do estado de Alagoas, amparado pela Lei Aldir Blanc. Enquanto Naty e equipe finalizam os detalhes do álbum para lançamento no dia 13 de Agosto, preparam também o Show “Um Mar de Raio”, pela premiação de projetos de iniciativas culturais – Lei Aldir Blanc de Arapiraca.

Os trabalhos de Naty Barros podem ser conferidos nas redes sociais como @natybarrosn (Instagram), Canal do YouTube (youtube.com/natybarros), e Spotify (https://tinyurl.com/spotifynatyb).