"É inadmissível escolher marca de vacina num momento como esse", diz coordendora de imunização de Arapiraca
Ainda de acordo com a coordenadora municipal, a média de vacinas aplicadas em Arapiraca é de 1.500 doses por dia
Arapiraca reduziu, neste sábado a faixa etária de vacinação contra a Covid-19 para 29 anos ou mais. Apesar de estar avançando muito no combate à pandemia, a Capital do Agreste ainda registra um grande número de pessoas que querem escolher a marca do imunizante.
"É inadmissível escolher marca de vacina num momento como esse, numa pandemia como essa. Todo imunizante tem o seu benefício, que se comprova graças a redução do atendimento de casos de síndromes gripais e mortalidade", disse a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, Mônica Suzy.
Segundo ela, depois que a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em conformidade com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e a Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa), recomendaram que os municípios colocassem os "sommeliers" de vacina no final da fila de imunização, as pessoas aparentemente tem aceitado receber o imunizante que estiver disponível no momento.
Ainda de acordo com a coordenadora municipal, a média de vacinas aplicadas em Arapiraca é de 1.500 doses por dia.
"A chegada de doses é imprescindível para acelerarmos a vacinação. Quando temos doses disponívies, nossas equipes conseguem aplicar uma média de 1.500 doses por dia, nos três postos de vacinação e também através das equipes volantes, que realizam o trabalho nas comunidades rurais e nas residências dos arapiraquenses acamados ou que estão impossibilitados, por questões de saúde, de se locomover", explicou Mônica Suzy.
Últimas notícias
Programa Peixe do Povo garante distribuição de mais de 100 toneladas de peixe em Rio Largo
DMTT regulamenta uso de bicicletas e patinetes elétricos em Maceió
Prefeitura de Palmeira dos Índios organiza grande ação para distribuição de peixes
Ministério Público promove Luciano Romero a procurador de Justiça em Alagoas
MP recomenda que Câmaras Municipais anulem eleições antecipadas das Mesas Diretoras
Boticário é condenado a indenizar revendedora que foi negativada indevidamente
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
