Covid -19

"É inadmissível escolher marca de vacina num momento como esse", diz coordendora de imunização de Arapiraca

Ainda de acordo com a coordenadora municipal, a média de vacinas aplicadas em Arapiraca é de 1.500 doses por dia

Por 7 Segundos 31/07/2021 08h08
'É inadmissível escolher marca de vacina num momento como esse', diz coordendora de imunização de Arapiraca
Coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, Mônica Suzy - Foto: Reprodução

Arapiraca reduziu, neste sábado a faixa etária de vacinação contra a Covid-19 para 29 anos ou mais. Apesar de estar avançando muito no combate à pandemia, a Capital do Agreste ainda registra um grande número de pessoas que querem escolher a marca do imunizante.

"É inadmissível escolher marca de vacina num momento como esse, numa pandemia como essa. Todo imunizante tem o seu benefício, que se comprova graças a redução do atendimento de casos de síndromes gripais e mortalidade", disse a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, Mônica Suzy.

Segundo ela, depois que a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em conformidade com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e a Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa), recomendaram que os municípios colocassem os "sommeliers" de vacina no final da fila de imunização, as pessoas aparentemente tem aceitado receber o imunizante que estiver disponível no momento.

Ainda de acordo com a coordenadora municipal, a média de vacinas aplicadas em Arapiraca é de 1.500 doses por dia.

"A chegada de doses é imprescindível para acelerarmos a vacinação. Quando temos doses disponívies, nossas equipes conseguem aplicar uma média de 1.500 doses por dia, nos três postos de vacinação e também através das equipes volantes, que realizam o trabalho nas comunidades rurais e nas residências dos arapiraquenses acamados ou que estão impossibilitados, por questões de saúde, de se locomover", explicou Mônica Suzy.