"É inadmissível escolher marca de vacina num momento como esse", diz coordendora de imunização de Arapiraca
Ainda de acordo com a coordenadora municipal, a média de vacinas aplicadas em Arapiraca é de 1.500 doses por dia

Arapiraca reduziu, neste sábado a faixa etária de vacinação contra a Covid-19 para 29 anos ou mais. Apesar de estar avançando muito no combate à pandemia, a Capital do Agreste ainda registra um grande número de pessoas que querem escolher a marca do imunizante.
"É inadmissível escolher marca de vacina num momento como esse, numa pandemia como essa. Todo imunizante tem o seu benefício, que se comprova graças a redução do atendimento de casos de síndromes gripais e mortalidade", disse a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, Mônica Suzy.
Segundo ela, depois que a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em conformidade com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e a Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa), recomendaram que os municípios colocassem os "sommeliers" de vacina no final da fila de imunização, as pessoas aparentemente tem aceitado receber o imunizante que estiver disponível no momento.
Ainda de acordo com a coordenadora municipal, a média de vacinas aplicadas em Arapiraca é de 1.500 doses por dia.
"A chegada de doses é imprescindível para acelerarmos a vacinação. Quando temos doses disponívies, nossas equipes conseguem aplicar uma média de 1.500 doses por dia, nos três postos de vacinação e também através das equipes volantes, que realizam o trabalho nas comunidades rurais e nas residências dos arapiraquenses acamados ou que estão impossibilitados, por questões de saúde, de se locomover", explicou Mônica Suzy.
Últimas notícias

Domingo é dia de forró em Arapiraca: confira os arraiás de hoje!

Teca Nelma prestigia concurso de coco e defende projeto que reconhece tradição como patrimônio de Maceió

Homem pede para ir ao banheiro e é preso tentando fraudar concurso da Guarda Municipal de Arapiraca

Homem é encontrado morto com marcas de tiros em povoado no município de Batalha

Alagoas é o 1º do Nordeste e 5º do país em redução da desigualdade de renda

Câmera de segurança flagra momento em que carro bate em poste na Leste-Oeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
